Para quem deseja começar o novo ano com o pé direito, um bom livro motivacional pode ser uma ótima inspiração. Afinal, ler bons títulos será sempre uma experiência transformadora.
Sempre pensando em você, o Guia da Semana selecionou 7 livros para começar 2017 com o pé direito. Confira:
Neste livro, o psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury revela os segredos para gerenciar o estresse e desenvolver o autocontrole, essencial para uma vida emocional saudável e plena. O autor apresenta a diferença entre ansiedade e estresse e ressalta que os dois são essenciais para a sobrevivência humana, mas que, como tudo na vida, precisam ser dosados.
Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em "Por que fazemos o que fazemos?" as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade - a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira, mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como "Paciência na turbulência, sabedoria na travessia", é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.
Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, Tolle procurou elaborar um guia para a possível descoberta do potencial interior. Este livro pretende ser um manual que ensina as pessoas a tomar consciência dos pensamentos e emoções que podem impedi-las de vivenciar a alegria e a paz que estão dentro delas.
"12 Semanas para mudar uma vida" é um livro que contém o programa da Academia de Inteligência de Qualidade de Vida (PAIQ), que é constituído de doze leis fundamentais da qualidade de vida, tais como gerenciar os pensamentos, administrar a emoção, libertar a criatividade, reeditar o filme do inconsciente, ser autor da sua história. Este programa poderá ser uma pérola existencial, um projeto de vida para jovens e adultos.
O livro revela como funciona nosso sistema de tomada de decisões e de que forma podemos usá-lo para obter o que desejamos – Anthony Robbins, o maior especialista em neurolinguística do mundo, se dedica ao poder ilimitado que todos nós possuímos. Segundo o autor, temos a capacidade de mudar o que quisermos em nossa vida em apenas um instante, pois quando focalizamos consistentemente nossos recursos no aperfeiçoamento de uma área, desenvolvemos características únicas nesse sentido. Por meio de histórias inspiradoras, estudos de casos, testes de autoajuda e um programa que qualquer pessoa é capaz de seguir, o autor ensina a romper padrões de comportamento e a promover grandes mudanças pessoais.
Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim”.