Guia da Semana

Dragon’s Dogma 2 já está entre nós e assim como o primeiro jogo da franquia, ele também é um jogo cheio de sistemas, mecânicas, interações e curiosidades que facilmente podem passar batido pelos Nascen (ou Arisen, no inglês) de primeira viagem. E você pode ficar tranquilo, que esse texto não haverá spoilers de missões principais e missões secundárias do jogo, essas dicas são apenas alguns sistemas do novo jogo da Capcom, disponível para PlayStation 5Xbox Series X|S e PC, via Steam.

Então, como um fã de longa data dessa franquia, apresento aqui uma lista com 10 dicas para facilitar sua jornada e evitar algumas pequenas dores de cabeça que podem surgir durante suas dezenas ou centenas de horas de jogo. Confira!

1. Ative cristais de teletransportes nas cidades

Dragon’s Dogma 2 não possui um sistema de viagem rápida convencional, no jogo caso você queira evitar os perigos das estradas e ir diretamente para alguma cidade uma das maneiras é através das Pedras Barca. Essas pedras são itens consumíveis que te levarão para um Cristal de Porto ativado no mapa.

Então de nada adianta ter dezenas de Pedras Barca se você não tem nenhum cristal para se tele transportar, ou se os cristais que você tem ativados são inconvenientemente longe uns dos outros. Então, sempre que você chegar em uma cidade ou vilarejo procure por esses cristais e ative-os para quem sabe no futuro facilitar sua vida e evitar algumas horas de caminhada.

Dragon's Dogma 2
Imagem: Reprodução

2. Como mudar as características físicas e estéticas do protagonista

Todos sabemos que o verdadeiro conteúdo final de qualquer jogo de RPG são os cosméticos. E obviamente que Dragon’s Dogma 2 não ia deixar os apaixonados por seus personagens na mão. Com isso em mente é importante saber que todo o visual do seu Nascen e também o do seu Peão principal podem ser alterados a qualquer momento no Salão de Beleza da capital.

Entretanto, os valores são bastante salgados para alterar pequenos detalhes do seu personagem, como cabelo, maquiagem e marcas. E caso você queira alterar completamente o visual do seu personagem ou o do seu Peão, você precisará de um item chamado Arte da Metamorfose, que pode ser comprado no vendedor da Guilda dos Peões na capital.

Dragons Dogma 2
Imagem: Reprodução

3. As dicas da Vidente

As missões de Dragon’s Dogma 2 muitas vezes são um pouco enigmáticas e não indicam exatamente o que deve ser feito, muito menos colocam uma marcação no mapa de aonde você deve ir. Então é comum os jogadores ficarem um pouco perdidos no que fazer, e nessa hora a melhor solução possível é procurar os serviços da vidente.

A vidente lhe concede uma informação valiosa da sua missão ativa no momento, então quando você se perder ou não saber o que fazer você pode pagar pelos serviços dela para te auxiliar na sua jornada.

Dragon's Dogma 2 dicas
Imagem: Reprodução

4. Ative os Cristais de Fenda espalhados pelo mapa

Os Cristais de Fenda permitem gerenciar os peões do seu grupo, e principalmente reviver eles caso eles morram em combate. Então é imprescindível que você ative os Cristais de Fenda espalhadas pelo mapa, para caso você perca alguns peões em combate ter uma pedra de fenda marcada no mapa para reviver ele, ou para mudar ele caso haja necessidade.

Dragon's Dogma 2 dicas
Imagem: Reprodução

5. Fique de olho nos itens do vendedor da Guilda dos Peões

Os peões são de longe o sistema mais complexo de Dragon’s Dogma 2, então você deve ficar atento ao comportamento deles durante o combate e também durante a exploração. Os peões alteram seus alinhamentos automaticamente ao longo do jogo segundo as experiências que eles passam nas viagens e nas experiências com outros jogadores.

Então é normal que o seu peão acabe tendo um comportamento indesejado, como um Mago pulando nas costas de um ogro, por exemplo. Assim, para corrigir esse comportamento basta comprar um tomo do comportamento desejado no Vendedor da Guilda dos Peões.

Dragon's Dogma 2 dicas
Imagem: Reprodução

6. Trocar de Peões frequentemente

É importante ter em mente que em Dragon’s Dogma 2, os peões que você contrata de outros jogadores não recebem pontos de experiência e não evoluem durante as suas aventuras. Então é imprescindível que você mude os peões constantemente para atualizar o seu grupo com personagens compatíveis com o seu nível atual. Vale também se atentar em montar o seu grupo com Vocações que se complementam entre si para montar um grupo o mais eficiente possível em combate, visto que os combates de Dragon’s Dogma 2 são bastante desafiadores e exigem uma boa sinergia entre os membros do seu grupo.

Dragon’s Dogma 2: quais são as melhores vocações?

7. Fique atento nas dicas dadas pelos Peões

Em Dragon’s Dogma 2 os peões estão constantemente conversando entre si, ou com outros NPCs que você encontra no mapa. E muitas vezes esses comentários são extremamente úteis e revelam a localização de um baú, de um item importante escondido e dependendo do peão ele pode até indicar a solução ou o caminho para completar uma missão, isso se esse respectivo peão já completou essa missão com outro jogador. Então procure sempre contratar peões de níveis compatíveis ou de preferência maior que o seu para ter mais chances de garantir essas dicas deles.

Dragon's Dogma 2 dicas
Imagem: Divulgação

8. Especialização “Analista Logístico” nos Peões

Dragon’s Dogma 2 é um jogo que possuí muitos itens úteis, materiais de fabricação e colecionáveis para coletar. Então é normal que o inventário do seu grupo fique constantemente cheio e bagunçado. Você pode acampar e fabricar os itens desejados e dividir o peso com os outros membros do grupo, e obviamente fazer esse gerenciamento todo não é a tarefa mais divertido do mundo, não é mesmo?

Dragon’s Dogma 2: como fazer viagens rápidas?

Para facilitar essa logística existe uma especialização para os peões chamada de “Analista Logístico”, que distribui o peso dos itens do seu grupo para igualar eles e também fabrica passivamente alguns itens consumíveis caso você tenha os ingredientes certos. Essa especialização obviamente tem seus prós e contras, mas no início do jogo, enquanto você não pode carregar muitos itens e não possui um estoque tão grande de itens, essa especialização pode ser útil.

Imagem do WhatsApp de 2024 03 24 as 18.59.07 c8e9ba6a dragon's dogma 2
Imagem: Reprodução

9. Sempre consumir os Escaradouros encontrados

Os Escaradouros são besouros dourados gigantes que podem ser encontrados por todo o mapa de Dragon’s Dogma 2, esses besouros brilham com uma luz intensa, o que facilita a caça deles durante a noite. Porém, o mais importante é que esses besouros eles quando consumidos aumentam a capacidade de carga máxima do seu Nascen e do seu Peão principal, então não tem necessidade de guardar ou vender esses Escaradouros, e essa diferença de peso faz total diferença nas primeiras horas de jogo.

Dragons Dogma 2 Golden Trove Beetle dragon's dogma 2
Imagem: Insider Gaming

10. Abuse das viagens de carruagem

Como citado anteriormente, Dragon’s Dogma 2 não possui um sistema de viagem rápida convencional, porém além das Pedras Barca e dos Cristais de Porto o jogo também permite que você compre serviços de viagens de carruagens entre algumas cidades. Esse serviço é barato e vale muito a pena, entretanto as carruagens só partem das cidades durante a manhã, porém em todos os pontos de embarque há uma espécie de totem que te permite passar o tempo até o horário exato de embarque.

Imagem do WhatsApp de 2024 03 24 as 17.53.00 a6140155 dragon's dogma 2
Imagem: Reprodução

Sobre Dragon’s Dogma 2

Dragon’s Dogma 2 é um RPG de ação baseado em narrativa que coloca os jogadores em um mundo de fantasia envolvente como Arisen, um campeão cujo coração é roubado pelo Dragão. Você liderará um grupo de até três companheiros de IA conhecidos como Peões, incluindo seu Peão principal personalizado e até dois Peões adicionais que podem ser recrutados offline ou de outros jogadores enquanto estiver online.

Dragon’s Dogma 2: saiba tudo sobre o jogo!

Embora o cenário da sequência espelhe as exuberantes colinas do clássico Dragon’s Dogma e sua expansão Dark Arisen, esta aventura original se passa em um mundo paralelo contendo duas nações com abordagens distintas à ameaça do Dragão. A Rainha Regente Disa instalou um falso Arisen para manter o controle do reino de Vermund para seu filho. Enquanto isso, a nação bestial de Battahl considera os Peões do outro mundo uma fonte de infortúnio e se voltou para a adoração da Chama Lambente e de sua suma sacerdotisa Nadinia para evitar a calamidade.

*Este guia foi produzido com uma chave fornecida fornecido pela loja Nuuvem, parceira do Pizza Fria.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Matheus Feldmann, Pizza Fria

Atualizado em 25 Mar 2024.