O filé mignon suíno tem se destacado como uma opção saudável e barata nas prateleiras dos supermercados. Com menos gordura que o frango e mais proteína que o peixe, esse corte é vendido a R$ 17 o quilo e atrai consumidores em busca de uma alternativa nutritiva para o dia a dia e, ao mesmo tempo, barata.
Essa dica foi dada pelo nutricionista e influenciador Lucas Rabelo, que afirmou que, em valores nutricionais, 100g de filé mignon suíno possui 22g de proteína e apenas 2g de gordura. Veja mais detalhes abaixo:
Fácil preparo
O filé mignon suíno é um corte nobre e versátil, conhecido por sua maciez e sabor suave. Isso porque é um dos cortes menos utilizados do porco, o que faz com que essa seja uma carne mais tenra e agradável ao paladar.
Graças à sua textura delicada e sabor neutro, ele pode ser preparado de diversas maneiras, como grelhado, assado ou frito. "Use seus temperos favoritos, coloque na AirFryer por 30 minutos e tá pronto", exemplifica Lucas.
Grelhado
Uma das formas mais simples e saborosas de preparar o filé mignon suíno é grelhá-lo. Para ficar mais saboroso, uma opção é temperar com alho, sal ou pimenta, para realçar seu sabor. Grelhar em fogo médio cria uma crosta dourada por fora, mantendo o interior suculento.
Assado
Outra opção nutritiva é assar o filé mignon suíno. O calor do forno cozinha a carne lentamente, mantendo seus sucos naturais e garantindo ainda mais maciez. Ervas como alecrim e tomilho podem ser adicionadas ao tempero, trazendo um toque especial ao prato.