Nesta temporada de inverno, nada como degustar um bom vinho - seja sozinho ou acompanhado. E se você acha que a qualidade está atrelada ao preço, boa notícia é que existem diversas opções de vinhos bons e baratos.
Viña Carrasco D.O. Valle Central Merlot 2022 Este Merlot fácil de beber integra a linha Viña Carrasco, desenvolvida pela premiada vinícola Luis Felipe Edwards. Com breve amadurecimento em carvalho, este tinto frutado e macio agrada com facilidade os mais diversos paladares.
Um vinho que traz a Cabernet Sauvignon em uma versão delicada. Um exemplar fácil de beber, macio e frutado. Ideal para ser consumido em momentos de descontração, sozinho ou acompanhando comidas de estrutura média, como massas e carnes.
Elaborado pela vinícola chilena Viñedos y Frutales, este exemplar tem como protagonista a uva Syrah. É um tinto de corpo médio, frutado, equilibrado e com acidez agradável.
Produzido em Aragón, na Espanha, este exemplar traz a casta Garnacha, principal uva da região, com um estilo jovem, descomplicado e frutado. Tem acidez média e é ótimo para acompanhar pratos mais leves.
Elaborado com a Carménère, a uva tinta emblemática do Chile, este tinto apresenta um perfil descomplicado e fácil de beber, já que possui corpo leve e paladar fresco e macio.
Produzido a partir de práticas sustentáveis, o Perdigón Malbec exalta a característica da uva Malbec no território de Mendoza, na Argentina, em um vinho jovem e descomplicado, ideal para momentos descontraídos.
Este Merlot apresenta perfil jovem, descomplicado e com notas frutadas concentradas. 30% do vinho ficou 4 meses em carvalho francês, e mais 6 meses em garrafa antes de ser comercializado, o que proporcionou arredondar a bebida e deixá-la mais macia no paladar. Um vinho redondo!
Com um estilo que pode ser degustado sozinho ou harmonizado, este tinto traz a uva emblemática do Chile, a Carménère, com uma pequena parcela de Mission, uma uva tinta que acrescenta ainda mais sabor.
Da região de Navarra, Espanha, este exemplar é produzido com a uva Tempranillo. No paladar, é um vinho frutado, com taninos doces e um final refrescante e duradouro.