Uma cerveja turva! É assim mesmo, parecendo um suco de fruta amarela e com uma espuma generosa e branca que se apresenta a Mbeer Juicy IPA. Com notas florais e cítricas, que remetem ao lúpulo, mas também ao mel de Tiuba, do Projeto Peabiru, usado na receita, a cerveja é leve, refrescante, aromática e tem alto drinkability. Ou seja, é um fenômeno do mundo inteiro!
O lúpulo traz personalidade com um médio amargor, mas com as notas de fermentação proporciona um encontro de sabores. Já a textura macia “feito um travesseiro dourado” é uma das principais atrações, mas o sabor tropical é quem traz toda a identidade desta cerveja.
A Juicy IPA #6 foi feita novamente em parceria com a sommelière Bia Amorim e a Cervejaria Bragantina, vizinha à Fazenda Itaicá, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Mais uma vez, a criação não é pasteurizada, resultando em um produto fresco e “vivo”, filosofia do trabalho da família de cervejas Mbeer.
Ela deve ser bebida gelada e em taça de boca larga com temperatura de consumo sugerida entre 7 graus. Harmoniza com queijo Camembert, Schnitzel de vitela com salada de batata, frango assado com creme de espinafre e sashimi de peixe Prego. Pratos mais apimentados também combinam, caso da Som tam, uma salada de mamão verde e molho picante – neste caso, a cerveja vai ressaltar o apimentado.
Demais, né? Para mais informações sobre a Mbeer Juicy IPA #6, acesse www.lojambee.com.br