Guia da Semana

Acaba de ser divulgado o teaser e as primeiras imagens da série "Cem Anos de Solidão", baseada no célebre romance de Gabriel García Márquez, que estreará na Netflix em 2024.

No teaser, ouvimos a voz de Aureliano Babilônia lendo o mítico diário de Melquíades, transportando-nos para Macondo. Diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía recorda-se da tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo. Também vemos cenas espetaculares de José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán tentando escapar da maldição que paira sobre sua linhagem em busca da felicidade.

Dirigida por Laura Mora Ortega e Alex García López, "Cem Anos de Solidão" é um dos projetos audiovisuais mais ambiciosos da América Latina, concretizado por artistas colombianos e de outros países. O seriado foi filmado inteiramente em espanhol na Colômbia, com o apoio da família de Gabriel García Márquez.

Sinopse

Após se casarem contra a vontade dos pais, os primos José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán abandonam o vilarejo onde moram para embarcar em uma jornada em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo. Diversas gerações da linhagem dos Buendía marcarão o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, e o medo de que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão.

Publicado em 1967, "Cem Anos de Solidão" é um dos livros mais emblemáticos de Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Considerado uma obra-prima das literaturas hispano-americana e universal, o romance aclamado pelo público já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos e foi traduzido para mais de 40 idiomas.


Assista ao teaser:

Atualizado em 17 Abr 2024.