Na última sexta-feira (8), a Netflix lançou “Banco Central Sob Ataque”, uma nova série espanhola que já ganha destaque como a preferida entre os fãs de tramas intensas e cheias de ação.
Com produção grandiosa e um elenco de peso, o projeto é baseado no famoso roubo ao Banco Central de Barcelona, ocorrido em 1981, e já está sendo comparado ao sucesso de “La Casa de Papel”.
Segundo o UOL, a produção é situada em um período histórico complexo, a série se passa pouco tempo após uma tentativa de golpe militar na Espanha. Essa turbulência política explora as relações entre o poder e a democracia recém-conquistada do país.
A narrativa ganha mais profundidade ao mostrar como o crime coloca em xeque a estabilidade política, envolvendo negociações complexas e um cenário com reféns sob constante ameaça.
Miguel Herrán, conhecido por seu papel como Rio em “La Casa de Papel”, interpreta o líder dos assaltantes, que lança uma exigência peculiar e arriscada: a libertação de militares que participaram do golpe de Estado.
Ao lado de Herrán, a atriz María Pedraza — que os fãs de La Casa de Papel se lembrarão como Alison Parker — interpreta uma jornalista determinada a desvendar as verdadeiras intenções dos criminosos.
A série, assim como "La Casa de Papel", explora temas complexos como política, justiça e os limites da lei. “Banco Central Sob Ataque” está disponível para streaming na Netflix.
Não perca: