A aguardada minissérie da Netflix que retrata a trajetória do lendário piloto Ayrton Senna já tem data para estrear: dia 29 de novembro. Com seis episódios, a produção promete revisitar a vida e a carreira de um dos maiores ícones do automobilismo mundial, explorando não apenas suas conquistas nas pistas, mas também o lado humano do tricampeão da Fórmula 1.
A série retrata a trajetória de Senna desde seus primeiros passos no automobilismo até o trágico acidente durante o GP de San Marino, em Ímola, Itália, que marcou sua morte em 1994.
Além de explorar suas conquistas nas pistas, a produção também se propõe a retratar o lado humano do piloto, suas relações pessoais e a personalidade que o transformou em um mito esportivo.
Interpretando Senna, o ator Gabriel Leone descreveu o papel como o maior desafio de sua carreira. Em entrevista ao programa “Na Palma da Mari”, da CNN, Leone comentou sobre a complexidade de dar vida a uma figura tão emblemática.
“Foi uma honra pra mim, uma responsabilidade gigantesca fazer esse personagem, contar essa história. E acho que isso, sem sombra de dúvidas, foi o processo mais desafiador, a imersão mais complexa que eu já tive na minha carreira”, disse o ator.
A produção traz no elenco grandes nomes, como Alice Wegmann, Kaya Scodelario, Hugo Bonemer, Matt Mella, Julia Foti e Marco Ricca, que interpretam figuras-chave na vida de Ayrton Senna.