Filmes e séries
Por Lillia Soares

Netflix terá anúncios? Veja o que diz a plataforma

A mudança pode afetar a todos os usuários do plano básico do streaming.

Netflix, um dos principais serviços de streaming do mundo (Foto: Vantage_DS / Shutterstock)

A Netflix, um dos principais serviços de streaming do mundo, vai fazer mudanças importantes no Brasil. A empresa anunciou que vai acabar com o plano básico sem anúncios até o final do ano. Essa mudança começará nos Estados Unidos e na França e será feita aos poucos.

Além disso, o streaming já aumentou os preços em lugares como Japão, Espanha e Itália. A mudança agora afetará todos os usuários do plano básico sem anúncios, mesmo após a empresa ter comunicado que esse plano não estaria mais disponível para novos assinantes.

No ano passado, a plataforma já havia aumentado os preços das assinaturas nos EUA e no Reino Unido, após um crescimento significativo de 8,76 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre.

Com essas mudanças, conforme aponta o portal Meio e mensagem, os assinantes poderão escolher entre três opções: o plano padrão com anúncios por R$20,90, o plano padrão sem anúncios por R$44,90 e o plano premium sem anúncios por R$59,90. Segundo dados do IBGE, cerca de 31,1 milhões de brasileiros tiveram acesso a serviços de streaming pagos em 2022.

Vale mencionar que a Netflix está passando por um momento favorável, com suas ações subindo mais de 9% na última sexta-feira (18), acumulando um crescimento total de 41,2% ao longo do ano.

Esse desempenho é notável em comparação com concorrentes como a Disney, que teve uma alta de 6,9%, e a Warner Bros/Max, que enfrentou uma queda de cerca de 31%.

Continua depois da publicidade

Recentemente, a JustWatch revelou que a Netflix possui 26% da participação no mercado de streaming no Brasil. A empresa está aprimorando sua plataforma para compras e análise de mídia, atualizando seus formatos publicitários em colaboração com a Microsoft para melhor atender às necessidades dos anunciantes.

Além disso, a Netflix anunciou que ganhou 5,1 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre, com metade deles optando por planos com anúncios. A empresa também espera um quarto trimestre movimentado, impulsionado pelos feriados e pelo lançamento de novas temporadas de séries populares, como Squid Game (Round 6 no Brasil).

Por Lillia Soares

Atualizado em 21 Out 2024.