Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos pela segunda vez nesta quarta-feira, 6 de novembro. A informação foi confirmada pelos principais portais de notícia do mundo logo no período da manhã.
Antes de se tornar presidente, o republicano já era um dos homens mais ricos e poderosos dos EUA, dono de um patrimônio acumulado em mais de US$ 4 bilhões. Por isso, foi marca registrada em importantes obras cinematográficas do país, incluindo o clássico Os Simpsons, Esqueceram de Mim e muito outros.
Relembre 5 aparições de Donald Trump na TV e no cinema abaixo:
1. Esqueceram de mim 2
A sequência de 'Esqueceram de mim' manteve o sucesso do primeiro filme e arrecadou mais de US$ 30 milhões. Agora em Nova Iorque, Kevin se vê sozinho e perdido em uma cidade nova e, em dado momento do longa, é ajudado por ninguém mais ninguém menos que Donald Trump no saguão do Plaza Hotel. Confira:
2. Um Maluco no Pedaço
A sitcom protagonizada por Will Smith foi uma febre nos anos 90 - e por isso não pôde deixar de inserir Trump em um de seus episódios.
Na série, o presidente atuou como ele mesmo: um magnata multimilionário interessando em comprar a Mansão dos Banks. Além dele, sua esposa da época, Marla Maples, também fez parte do episódio.
3. Os Simpsons
Transmitido no ano 2000, o episódio que narra a eleição de Donald Trump está na lista das famosas premonições datadas por 'Os Simpsons'.
Na trama, o magnata assume o poder nos EUA que, meses depois, é tomado por Lisa Simpson. A garota, de apenas 12 anos de idade, admite à população que o país está quebrado e afundado em dívidas após a administração de Trump.
4. Os Batutinhas
Donald Trump interpreta o pai de um dos meninos ricos da turma, e aparece no longa atendendo uma ligação do filho pedindo ajuda. Além disso, no final de 'Os Batutinhas', o presidente solta uma frase bastante inusitada na qual afirma que tem "o melhor filho que o dinheiro pode comprar".
Confira a cena:
5. Zoolander
O filme mostra uma cena filmada em um tapete vermelho real, que contou com a presença de Donald Trump e a namorada, Melania Knavs. Ambos improvisaram as falas para o momento filmado.