Os assinantes da Disney+ que compartilhavam as suas senhas com amigos e familiares não poderão mais fornecer esse acesso. Isso porque na última quinta-feira (10) vários consumidores brasileiros receberam um e-mail, com a informação sobre o impedimento de contas entre diferentes residências.
No comunicado, a empresa de streaming destacou que a ação se refere a um conjunto de dispositivos usados em uma casa que não são, de fato, usados pelos moradores do local.
Aliás, a plataforma da Disney consegue detectar e definir um endereço fixo, baseado na atividade do assinante nos dispositivos em conta está vinculada.
Vale citar que na Netflix, por exemplo, o compartilhamento de senhas está bloqueado desde o ano passado. Nessa nova política, os assinantes que desejarem fornecer a sua conta para outro endereço devem pagar uma taxa extra.
Quando a Disney+ irá proibir o compartilhamento de senha?
Seguindo a mesma tendência adotada pela Netflix, a plataforma de streaming Disney+ irá impedir o compartilhamento de contas em 12 de novembro deste ano.
Segundo o comunicado enviado para os assinantes, a marca ressaltou que está tomando medidas para evitar interferências no uso regular do streaming.
Vale citar que, atualmente, o pacote padrão da Disney+ custa cerca de R$ 43 por mês, enquanto o premium possui um valor de, aproximadamente, R$ 62. No primeiro, é possível assistir aos conteúdos em dois aparelhos simultaneamente, enquanto o último contempla quatro dispositivos.