Filmes e séries
Por Giulia Frazão

Diretora de 'Turma da Mônica - Origens' revela qual foi seu maior desafio na série

A produção busca trazer a essência dos personagens amados por gerações.

Isabel Valiante compartilha os desafios da experiência de dirigir a série adaptada dos quadrinhos (Foto: Divulgação/TV Globo (via site de imprensa da TV Globo))

A série “Turma da Mônica - Origens” chegou ao Globoplay na última quinta-feira (24), trazendo uma nova perspectiva sobre os icônicos personagens criados por Mauricio de Sousa. Composta por oito episódios, a trama explora as diversas fases da vida da turma.

O elenco conta com crianças talentosas, entre 7 e 8 anos: Giovanna Urbano como Mônica; Felipe Rosa como Cebolinha; Manu Colombo como Magali; Bernardo Faria como Cascão; e Sabrina Souza como Milena. Além disso, a produção também conta com um time de atores que interpreta suas versões mais velhas.

Em entrevista ao Adoro Cinema, Isabel Valiante, a diretora-geral da série, compartilhou seu maior desafio na experiência única em trabalhar com um elenco tão jovem e vibrante.

Durante a conversa, ela revelou que o mais desafiador no projeto foi a dinâmica intensa e imprevisível de ter seis crianças em cena.

O que poderia parecer um desafio logístico se transformou em uma oportunidade de inovação: em vez de roteiros tradicionais, as crianças aprenderam a história por meio de conversas e improvisação, tornando o ambiente de gravação ainda mais encantador e emocionante. "Foi a experiência louca e insana de colocar 6 crianças numa sala o dia inteiro e como isso é sensacional", disse.

A escolha ousada de não dar roteiros aos pequenos atores trouxe espontaneidade e autenticidade ao processo criativo. As crianças entenderam a narrativa por meio de conversas e improvisações, resultando em momentos genuínos e encantadores que encantaram a equipe e enriqueceram a produção.

Continua depois da publicidade

Além dessas técnicas "diferenciadas", a diretora ressaltou a profunda conexão emocional que a equipe teve com o universo da Turma da Mônica. Para muitos, o projeto foi mais do que uma simples gravação; foi uma viagem nostálgica ao passado, repleta de memórias afetivas ligadas aos quadrinhos. O resultado é uma série que capta a essência da obra de Mauricio de Sousa de um jeito envolvente.

Você também pode gostar:

Prepare-se para mais uma troca de corpos cheia de confusões! Depois de mais de 20 anos, Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis estão de volta na sequência do clássico Sexta-Feira Muito Louca.

O novo filme trará novos desafios para as personagens, que se envolvem em outra troca de corpos épica. Confira todos os detalhes do que está por vir:

Por Giulia Frazão

Atualizado em 25 Out 2024.