Filmes e séries
Por Gabrielly Bento

3 filmes para fazer um ‘Drink Game’ com os amigos

Descubra quais filmes são tão ruins que merecem uma dose extra de álcool.

Transforme sua noite de cinema em uma brincadeira divertida com clássicos constrangedores (Foto: Chay_Tee/Shutterstock)

O que era para ser apenas uma noite de filmes com amigos pode se transformar em uma verdadeira maratona de risadas e histórias para contar – e para quem é fã, com a presença de alguns drinks.

A nova tendência de assistir filmes para jogar enquanto bebe está ganhando espaço nas redes sociais e a ideia é transformar um filme cheio de cenas embaraçosas, erros ou clichês exagerados em um jogo de beber.

Com um drink em uma mão e um clássico de "vergonha alheia" na tela, cada erro ou momento constrangedor se torna a deixa perfeita para um shot. Se você está curioso e quer embarcar nessa, aqui vão três filmes nacionais e internacionais que são pura diversão embaraçosa e com boas oportunidades para beber, conforme sugestões da influencer @juhblz.

Camp Rock

"Camp Rock", estrelado por Demi Lovato e Jonas Brothers, é um filme que marcou uma geração de adolescentes. Mas, com o passar do tempo, ele se tornou um dos principais alvos de quem busca diversão nostálgica.

Entre os exageros e os diálogos um tanto forçados, a cada momento em que você sente aquele constrangimento por uma atuação exagerada ou por uma cena de dança estranha meio estranha, prepare-se para um gole. Se algum amigo começar a cantar junto (a chance é alta), pode ser um motivo extra para entrar na brincadeira.

Continua depois da publicidade

Mamonas Assassinas – O Filme

O documentário sobre o grupo brasileiro Mamonas Assassinas foi alvo de diversas críticas, já que o filme foi recheado de erros de continuidade.

Desta forma, cada vez que você perceber uma cena que claramente não se conecta com a anterior, lá vai mais um shot. Este filme não é só divertido pela história dos músicos, mas também pelos pequenos detalhes que escaparam à edição final.

Inspetor Faustão e o Mallandro

Se existe uma obra-prima da "vergonha alheia" no cinema nacional, é “Inspetor Faustão e o Mallandro”. Lançado nos anos 90, o filme é protagonizado por ninguém menos que Fausto Silva e Sérgio Mallandro.

Entre piadas ultrapassadas, situações absurdas e uma série de atuações um tanto quanto exageradas, é quase impossível terminar este filme sem uma sensação de constrangimento. Com esse filme, qualquer cena um pouco mais forçada é o sinal perfeito para beber.

Esses filmes, e tantos outros que reúnem um charme diferenciado, ganham um toque de diversão a mais com essa nova trend. Mas é sempre bom lembrar: o objetivo é curtir com moderação e evitar exageros. Aproveite as risadas, os bons momentos e, claro, os shots, mas com segurança. Afinal, o único drama que queremos na noite é o da tela.

Não perca:

Por Gabrielly Bento

Atualizado em 8 Nov 2024.