Na onda de “Stranger Things”, 7 séries para você dar uma chance
Confira uma lista para quem curte ficção científica, suspense e drama adolescente.
Foto: Divulgação
Stranger Things é uma das séries de maior sucesso da Netflix, sua vibe retrô, sua trama, seus personagens, seu elenco e sua trilha sonora dominaram todas as redes sociais e ficaram na boca do povo. A série foi extremamente elogiada pela crítica devido a sua capacidade de revelar, aos poucos, detalhes suficientes de seus segredos para manter o espectador interessado – e ainda assim manter o suspense.
O Guia da Semana listou 7 outras séries para quem curtiu todo o suspense, o drama adolescente e a ficção científica presentes nessa grande produção da Netflix. Confira:
Twin Peaks
O desaparecimento de uma criança é tema pra muitas séries, mas poucas o desenvolveram tão bem quanto Twin Peaks e, agora, Stranger Things - tudo no melhor estilo ficção científica que conquista qualquer fã do gênero. Um dos programas mais assistidos da década de 1990 e mais comentados da história da televisão ganhou, em 2017, uma nova temporada que se passa 25 anos depois dos episódios originais. O revival conta como estão os habitantes da cidade tantos anos depois da investigação da morte da popular estudante de uma escola local, que guiou a trama das duas primeiras temporadas.
Onde assistir: Netflix
Continua depois da publicidade
Riverdale
Se a vibe de suspense em uma cidadezinha do interior é um dos principais fatores que te cativaram em Stranger Things, você precisa dar uma chance para Riverdale. O drama adolescente acompanha os protagonistas enquanto eles trabalham para resolver um caso de assassinato de um colega de escola. Assim como Stranger Things, a série valeria a pena só pela trilha sonora que inclui até músicas originais e muito indie pop, mas ganhou pontos da crítica pelo elenco que soube interpretar muito bem histórias de crises adolescentes sem deixar para trás o ar adulto de suspense policial.
Onde assistir: Warner Channel
Misfits
Não é fácil ser adolescente e, certamente, os protagonistas de Stranger Things sabem disso – e os de Misfits também. Como se todas as crises físicas e emocionais já não fossem suficientes, os jovens das duas séries ainda têm que lidar com muito suspense e questões sobrenaturais. Misifits narra a vida de cinco delinquentes que recebem poderes especiais depois de serem atingidos por um raio.
Onde assistir: Netflix
Arquivo X
Além de serem considerados esquisitos pelos seus colegas, assim como os protagonistas de Stranger Things, os agentes do FBI Mulder e Scully se unem para desvendar casos assustadoramente sobrenaturais nesse clássico da ficção científica. Pode ser que se desentendam um pouco no começo, mas o casal acaba criando uma amizade que os fãs de Stranger Things certamente vão apreciar.
Onde assistir: Netflix
Freaks and Geeks
Apesar de os dois grupos principais de Freaks and Geeks sequer chegarem perto de qualquer tema relacionado ao sobrenatural, a série tem bastante em comum com Stranger Things. Se, assistindo ao suspense, você se identificou com pré-adolescentes geeks e adolescentes tentando ser adultos, tudo embalado pelo melhor da década de 80, certamente vai curtir Freaks and Geeks, que acompanha sete alunos de uma escola tentando se encaixar e descobrir quem são.
Onde assistir: Netflix
Orphan Black
Uma grande corporação realiza experimentos não autorizados em pessoas comuns, que acabam se vendo envolvidas em uma grande trama de conspiração e suspense. Soa familiar? Assim como Stranger Things, Orphan Black traz o melhor da ficção científica e debate os limites impostos pela ética dentro da ciência. A série acompanha Sarah tentando descobrir quem ela é depois de conhecer algumas de suas centenas de clones.
Onde assistir: Netflix
Top of the Lake
Se o que você quer mesmo ver em uma série é mais suspense, desaparecimento de um jovem pré-adolescente e clima de cidade pequena, mas com um tom mais adulto, Top of the Lake é uma ótima opção. A série acompanha a detetive Robin Griffin, determinada a descobrir o que aconteceu com uma menina grávida de 12 anos que desapareceu perto de um lago congelado na Nova Zelândia.