Confira séries de diversos países para acompanhar no serviço de streaming.
Foto: Divulgação
São tantas as séries norte-americanas que chegam até nós que às vezes até esquecemos que o mundo todo está produzindo programas de qualidade que merecem ser apreciados. A Europa, em sua pluralidade de povos, produz diversos shows cheios de culturas, cenários e idiomas com os quais não estamos acostumados — até a própria forma de roteirizar, gravar e produzir as séries são diferentes.
Para você que está com vontade de explorar novas possibilidades, novas culturas, idiomas e viajar pelo continente europeu sem sair de casa, o Guia da Semana separou 11 séries de países europeus para assistir na Netflix. Confira:
The Crown | Inglaterra
Pode não ser muito grande em quantidade de séries, mas a Inglaterra reina ao lado dos Estados Unidos no que se refere à fama de suas produções para televisão. É o caso de The Crown, uma das séries mais comentadas dos últimos tempos e a mais cara da Netflix. O drama, cuja segunda temporada acabou de estrear, acompanha as desventuras políticas e o casamento da Rainha Elizabeth II ao longo dos eventos históricos que moldaram a segunda metade do século 20.
Continua depois da publicidade
Bodyguard | Inglaterra
Bodyguard, uma série inglesa produzida pela BBC, chegou ao Brasil com o selo original Netflix sob o título Segurança em Jogo em outubro de 2018. A trama acompanha o veterano de guerra e agora policial Sargento David Budd, que é promovido a guarda-costas da Ministra do Interior Julia Montague. Ele não esperava, no entanto, que ia ter que lidar, logo depois da promoção, com um ataque terrorista, crime organizado e policiais corruptos.
Dark | Alemanha
A primeira série Alemã original da Netflix narra os acontecimentos de uma pequena cidade no interior do país após o desaparecimento de uma criança em 2019. Quatro famílias iniciam uma busca desesperada para encontra-la, mas acabam descobrindo um complexo mistério de várias gerações que conecta o caso ao desaparecimento de outra criança – em 1986. Nessa trajetória sobrenatural, que mistura drama, suspense e ficção científica, as famílias vão acabar ficando frente a frente com seus problemas pessoais e familiares.
Outlander | Escócia
Essa série escocesa conta a história de Claire, uma mulher que, já à frente de seu tempo no início do século XX, é mandada 200 anos para o passado através de uma pedra em Inverness, na Escócia. A inglesa está em lua de mel no país ao norte quando volta no tempo e é obrigada a lidar com uma época completamente diferente da sua. A série, baseada no livro homônimo, é cheia de romance, história e intrigas políticas.
La Casa de Papel | Espanha
A série espanhola La Casa de Papel chegou à Netflix silenciosamente no Natal de 2017 e, em poucas semanas, conquistou o público brasileiro. O thriller conta a história de um grupo de pessoas com habilidades diversas recrutadas pelo misterioso Professor para roubar mais de 2 bilhões de euros da Casa da Moeda em 1986 na cidade de Madri.
Osmosis | França
Osmosis, série francesa original da Netflix, se passa na Paris de um futuro próximo e se desenvolve a partir de um aplicativo de namoro que coleta dados do cérebro de solteiros para reuni-los. O problema é que encontrar o grande amor de sua vida tem um preço: revelar seus maiores medos e segredos.
Rita | Dinamarca
Esse misto de comédia e drama dinamarquês conta a história de Rita, uma mulher rebelde e demasiadamente sincera. Uma ótima professora em sala de aula e uma mãe solteira dedicada, Rita parece não lidar tão bem com suas questões pessoais. A série tem quatro temporadas e recebeu ótimas críticas ao redor do mundo todo.
A Very Secret Service | França
Essa comédia francesa conta a história do jovem André. Bonito, inteligente e recém-chegado da Argélia, ele rapidamente aceita uma vaga para trabalhar no Serviço Secreto Francês, mas chegando lá percebe que o emprego não era bem o que ele esperava e, no meio de colegas extremamente misteriosos, precisa descobrir qual exatamente é o seu trabalho. A série se passa nos anos 1960, faz uma paródia dos filmes de espionagem e satiriza costumes franceses da Paris da Guerra Fria.
Suburra: Sangue em Roma | Itália
A primeira série original da Netflix na Itália estreou em outubro de 2017 e narra, nos dias de hoje, uma história que discute a já muito antiga decadência e corrupção que envolve Estado, Igreja e o crime organizado no país. Quem gosta de ação e de dramas policias vai adorar a série. De bônus, podemos apreciar as belas paisagens romanas.
The Fall | Irlanda do Norte
Após semanas de investigações infrutíferas, a polícia de Belfast transfere o caso de uma série de assassinatos para a detetive e superintendente Stella Gibson, da polícia de Londres. Os crimes, rodeados de suspense e tormento, fazem com que Gibson enfrente alguns nós burocráticos e pessoais conforme ela vai descobrindo que está atrás de um serial killer complexo, sofisticado e longe de desistir.
Nobel | Noruega
O drama norueguês de 2016 original da Netflix conta a história de um oficial que volta para casa e está tentando se readaptar à sua vida na Noruega quando uma série de incidentes no Afeganistão desencadeia eventos pessoais e políticos com os quais ele terá que lidar.