10 filmes que você tem que assistir se gostou de 'Jumanji: Bem-vindo à Selva'
Conheça outras comédias e filmes de aventura que vão animar suas férias.
Humor e aventura
Um Espião e Meio (Central Intelligence, Rawson Marshall Thurber, EUA, 2016) (Foto: Divulgação)
Ninguém esperava, mas “Jumanji: Bem-vindo à Selva”, uma comédia despretensiosa para toda a família, caiu rapidamente no gosto do público e já é um dos maiores sucessos desta temporada de férias.
Se você também gostou do filme com Dwayne “The Rock” Johnson, Jack Black, Karen Gillan e Kevin Hart, confira outros 10 filmes para colocar na sua lista:
Jumanji
Se você ainda não viu o “Jumanji” original, com Robin Williams, é hora de tirar o atraso! Os dois filmes têm tons bem distintos – sendo o primeiro, muito mais sombrio e tenso –, mas a diversão é garantida. No longa de 1995,duas crianças encontram um antigo jogo de tabuleiro e, ao lançarem os dados, trazem ao seu mundo uma infinidade de criaturas selvagens que só desaparecerão quando eles terminarem a partida.
Continua depois da publicidade
Um Espião e Meio
Se você gostou do humor de “Jumanji: Bem-vindo à Selva” provavelmente vai gostar da comédia “Um Espião e Meio”, que também é estrelada pela dupla Dwayne Johnson e Kevin Hart. Aqui, os dois são colegas de escola que, depois de anos sem se ver, se reencontram em lados opostos da vida – um, era atleta e se tornou contador; o outro, era um desajustado alvo de bullying e se tornou um agente secreto cercado por ação e aventura.
Os Caçadores da Arca Perdida
Tesouros perdidos, pistas malucas e cobras venenosas por todos os lados... Onde já vimos isso antes? Ah, sim, no clássico “Os Caçadores da Arca Perdida” – o primeiro da franquia “Indiana Jones”, ícone das aventuras perigosas na selva.
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros
Não há dinossauros em Jumanji, mas fugir de criaturas assassinas no meio da selva é exatamente o que os protagonistas da franquia “Jurassic Park” fazem o tempo todo! No primeiro filme, um cientista usa o DNA de fósseis de dinossauros para recriar espécies em laboratório e inaugura um parque temático com esses animais. Porém, uma pane elétrica faz com que as criaturas escapem de seus cercados e se espalhem pela mata.
Zathura: Uma Aventura Espacial
Menos conhecido que os outros filmes desta lista, “Zathura” tem uma premissa muito parecida com a de “Jumanji”: dois irmãos encontram um antigo jogo que, ao invés de transportá-los para uma selva, transporta toda a casa e a família para o espaço. Como em “Jumanji”, o único jeito de voltar à Terra é terminando o jogo. Kristen Stewart e Josh Hutcherson estão no elenco.
Clube dos Cinco
No início do filme, “Jumanji: Bem-vindo à Selva” faz uma homenagem a este clássico adolescente dos anos 80 ao reunir seus protagonistas numa sala de detenção. Pois é exatamente isso que acontece com os cinco estudantes de “Clube dos Cinco” – jovens rebeldes que descobrem ter muito mais em comum do que imaginam enquanto cumprem o castigo da escola.
Uma Aventura Lego
Se você procura um humor cheio de sarcasmo e piadas internas sobre a cultura pop, experimente assistir à animação “Uma Aventura LEGO”. O filme também é inspirado num jogo – no caso, num brinquedo – e conta a história de um boneco LEGO que vive uma vida exatamente igual a todas as outras, até que é envolvido numa grande aventura.
Uma Noite no Museu
Outro filme que brinca com a mistura entre o mundo real e outro, mais selvagem ou antigo, é “Uma Noite no Museu”. Nele, um novo guarda noturno chega para assumir o cargo no Museu de História Natural em Nova York, só para descobrir que, à noite, todas as criaturas voltam à vida.
Caça-Fantasmas
Se você gostou do humor inocente e ágil de “Jumanji”, talvez goste do reboot de “Caça-Fantasmas”, lançado em 2016 e estrelado por Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones, além de Chris Hemsworth. O grupo tem uma química e um tempo de comédia excelente e o resultado, são duas horas de risadas soltas e despretensiosas.
Shrek
Por fim, vale a pena rever a subversiva animação “Shrek”, de 2001. O filme, como “Jumanji”, também distorce estereótipos e brinca com a ideia de personagens fantásticos – no caso, de contos de fadas – para criar uma aventura diferente. Na trama, Shrek é um ogro que tem seu pântano invadido por criaturas mágicas indesejadas. Para expulsá-las, ele faz um acordo com o lorde e promete resgatar uma princesa de uma prisão.
3 Motivos para ver o novo “Jumanji” nos cinemas
Filme estreia no dia 4 de janeiro e tem um tom mais cômico que o original
10 filmes perfeitos para os dias de preguiça
Preguiça de levantar, preguiça de sair do sofá, preguiça de pensar.