Robet de Niro deu o que falar após gravar um vídeo, parte da campanha de incentivo ao voto nos Estados Unidos Vote For Your Future, em que chama Donald Trump de "estúdio", que gostaria de "socá-lo na cara", e outras falas bem revoltadas. O trecho foi retirado do resultado final por ser considerado muito partidário; a campanha é desvinculada de partidos políticos e já contou com a participação de outras celebridades, como Julia Roberts.
"Ele é descaradamente estúpido. Ele é um arruaceiro. É um cachorro. É um porco. É um vigarista, um artista da mentira, é um idiota que não sabe o que está falando. Não faz o dever de casa, não liga, acha que está brincando com a sociedade, não paga impostos, é um idiota. Colin Powell falou bem: ele é um desastre nacional. Ele é uma vergonha para o país. Me deixa com raiva o fato de este país ter chegado a um ponto que este idiota, este palhaço, chegou aonde está. Ele fala sobre como quer socar a cara das pessoas... bem, eu gostaria de socá-lo na cara. Ele é alguém que queremos para presidente? Acho que não. Eu me importo com a direção deste país e o que me preocupa muito é que ele possa ir na direção errada com alguém como Donald Trump", diz De Niro na gravação. Clique aqui para assistir, via The Guardian.
As críticas ao candidato republicano não são de hoje - e com razão. Mas, neste final de semana, um polêmico vídeo de 2005 foi divulgado pelo jornal The Washington Post, em que Trump revela comentários ofensistas e machistas em uma conversa (em off) com o apresentador Billy Bush. Clique aqui para assistir. A revolta foi tanta, que até o senador John McCain retirou o seu apoio político ao empresário.