Os sonhos são uma porta de entrada para o subconsciente e não faltam interpretações generalistas. É bom saber existem técnicas certeiras para compreender e interpretar corretamente o que eles tentam nos dizer enquanto dormimos.
Pensando nisso, Guia da Semana se juntou à astróloga Priscila Charbonnières, que nos deus 6 dicas para interpretar corretamente os sonhos.
Confira!
Programe-se antes de dormir
Antes de dormir, já na cama, faça uma respiração profunda. Relaxe todo o corpo e coloque a sua atenção no abdômen enquanto respira. Em seguidam, pense em alguma pergunta e peça para sonhar com ela. Esse exercício favorece o contato com os sonhos e com o subconsciente. Lembre-se: ao acordar, anote o que sonhou.
Continua depois da publicidade
Levante da cama aos poucos
Quando acordar, evite começar alguma atividade. Fique de olhos fechados por mais ou menos cinco minutos, entre o sono e a vigília, para deixar as imagens e as sensações dos sonhos continuarem. É neste momento que o cérebro consegue acessar as imagens e o subconsciente.
Observe o sentimento que o sonho te traz
Que emoções prevaleceram neste sonho? Essa é uma parte muito importante, já que é aí que está a resposta, o restante é simbolismo. Se o sonho trouxe alguma emoção, é porque existe algo com o qual você está precisando lidar ou digerir.
Observe as imagens e símbolos
Além de observar os símbolos, procure ligações pessoais e emocionais com eles. Um cachorro, por exemplo, pode representar acolhimento e diversão para alguns. Já para outros pode significar ameaça e medo. Dê significado às imagens que aparecem nos seus sonhos, já que cada símbolo tem uma representação diferente para cada pessoa.
Mantenha e revisite um diário dos sonhos
É importante manter um diário dos sonhos atualizado e revisitá-lo com frequência, já que no momento do registro, ainda estamos muito envolvidos. Após um período, podem acontecer coisas que nos farão entender um sonho antigo ou até mesmo entende-lo por outra perspectiva.