Na última edição do evento Expo Noivas & Festas, o estilista Thomas Araújo inovou ao apresentar vestidos de noivas plus size com manequins que iam até o 64. De acordo com ele, o mercado ainda é pequeno, mas tem tudo para se consolidar.
"Devagar, estamos passando por um processo de evolução, as clientes precisam se identificar como plus size, o que muitas vezes não acontece, e os estilistas precisam perceber o quanto é gratificante criar peças do vestuário para este setor, e enxergar também a necessidade do mercado, que é grande!sso mostra que há profissionais que se preocupam e criam com carinho vestidos para mulheres de todas as conformações físicas, sem preconceitos".
Para Thomas, independente do tamanho, na hora de escolher os vestidos as noivas devem prestar atenção nas proporções do corpo.
"Na verdade não há diferença, assim como existe um modelo ideal para mulheres magras, altas, baixas, existe esta adequação de modelos para mulheres plus size com muito busto, pouco busto, muito quadril, acinturada ou não", avisa.
Para evitar volumes indesejáveis, ele dá a dica:
"Não use muito brilho nas áreas que quer esconder, para não chamar atenção para o local indesejado. Também devem ser evitados tecidos com muito relevo. Opte por rendas delicadas e tecidos com caimento esvoaçante".
O corte do vestido é outro fator decisivo:
"Observe a diferença entre um vestido apertado e um vestido estruturado. Ele não precisa estar apertado para deixar tudo no lugar, às vezes isso prejudica o look com gordurinhas pulando para fora do vestido. Opte sempre por uma peça sob medida e com uma estrutura muito boa".
De acordo com o estilista, as noivas plus size têm mais é que aproveitar, porque modelos diferentes não faltam.
"Existe um leque muito grande de opções para os modelos plus size, ao contrário do que imaginam! Eu me preocupo muito com a qualidade e a estrutura dos vestidos para que elas se sintam bem. A mulher plus size não precisa mais se casar com um camisolão como antigamente".