Compras
Por Redação Guia da Semana

Uma questão de harmonia

Pouco conhecida no Brasil, a prótese de panturrilha é procurada por pacientes magros e que têm pernas finas..

Foto: Getty Images

Pouco divulgada e procurada, a cirurgia para aumentar as panturrilhas ("batatas da perna") tem, aos poucos, ganho espaço. Geralmente procurada por pacientes magros e de pernas finas, o procedimento visa, além de dar volume, harmonizar o contorno das pernas.

Pernas magras, sem contorno ou envergadas deixam um espaço maior entre elas, o que esteticamente não é agradável. O aumento da região das panturrilhas, ao levar mais volume para meio das pernas, reduz o aspecto de magreza ao aproximá-las.

A cirurgia é realizada com anestesia peridural e o paciente tem alta entre 12 e 24 horas. A cicatriz é pequena, em torno de cinco centímetros. Fica localizada na prega atrás do joelho e costuma ser bem discreta, pouco perceptível. A dor costuma ser moderada, principalmente na primeira semana, controlada com medicamentos.

É recomendável o uso de meia compressiva, evitar esforços e exercícios por ao menos 30 dias.. Como toda cirurgia plástica, o intuito é um resultado natural, sem aparência de prótese, com harmonização da perna. E como sempre destaco em minhas colunas, procure sempre um profissional com o registro para que não tenha problemas no futuro.

Leia as colunas anteriores de André Colaneri:

Qual a relação?

Qualidade de vida

Cuidados com maior precisão

Quem é o colunista: André Colaneri.

O que faz: É médico perito judicial em cirurgia plástica, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas com especialização em Cirurgia Plástica. Hoje é um dos expoentes nacionais na sua área de atuação.

Pecado gastronômico: Frutos do mar.

Melhor lugar do Brasil: Fernando de Noronha.

Fale com ele: Acesse seu site.

Atualizado em 6 Set 2011.