Compras
Por Redação Guia da Semana

Rituais

Confira quais são os rituais que o esotérico Daniel Atalla sugere para a virada.

Foto: Getty Images

Pensar positivo e fazer rituais com muita fé são sempre sugeridos para a hora da virada

Ritual do Amor

Compre um quartzo rosa, uma ametista e um quartzo branco, todos rolados e pequenos. Deixe-os submersos em água e sal de um dia para o outro. No dia seguinte, depois de passá-los em água corrente, deixe-os expostos ao sol durante, no mínimo, uma hora. Tenha-os junto de você na virada do ano. No dia seguinte, coloque o quartzo rosa em sua gaveta de roupas íntimas e mantenha-o lá durante todo o ano. A ametista deverá ser devolvida à natureza, como no pé de uma árvore ou nas ondas do mar. O quartzo branco deve ser dado a uma pessoa que você gosta, dizendo a ela que será um amuleto de boa sorte. Isto trará para você a alegria pelo retorno à natureza, felicidade pelo presente e atração do amor pela intimidade.

Ritual do Dinheiro

Antes do ano novo coloque em cada janela da sua casa (se for viajar, pode ser feito com antecedência), três moedas de R$ 1,00 e três folhas de louro. Após a chegada de 2011 (ou seu retorno ao lar), as folhas de louro devem ser moídas e pulverizadas na soleira das portas de entrada da casa, atraindo o sucesso para 2011. Feito isso, junte todas as moedas em um pote transparente, enfeitado com uma fita vermelha. Ao longo do ano, junte mais moedas no pote. Quando chegar dezembro de 2011, você deverá gastá-las com um presente para si ou em uma viagem, fazendo o dinheiro girar de forma prazerosa e atraindo prosperidade.

Ritual dos Objetivos

Em uma folha de papel, escreva cinco objetivos diretos e claros que você tem para 2011. Em cima de cada uma das frases, você deverá traçar uma estrela de cinco pontas. Faça isto com convicção e determinação. Dobre a folha para marcar o meio, abra novamente e dobre cada uma das quatro pontas paralelamente à marca central, formando um quadrado composto por dois triângulos. Para finalizar, junte os dois triângulos, criando um único. Ao olhar a folha, agora, você terá uma pirâmide com os seus desejos dentro.

Desenhe, então, um sol em um dos lados e uma lua no outro. Coma uma fruta de sua preferência, que tenha pequenas sementes - um exemplo é a maçã -, separe cinco delas e coloque no meio da pirâmide. Escolha uma árvore ou arbusto em que você possa deixá-la em um dos galhos, longe do chão. Acredite, a natureza irá lhe trazer a prosperidade em 2011.

Ritual das Conquistas

Acenda uma vela vermelha e separe uma fita vermelha no comprimento do braço com o qual você escreve. Mentalize todas as conquistas que você busca alcançar em 2011 e, a cada uma, dê um nó na fita. Depois de todas as metas traçadas e nós atados, passe a mão com a qual você escreve ao longo de toda a fita por nove vezes, repetindo em voz alta: "Eu transformo esta energia em conquista". Deixe a fita em um local visível durante todo o ano e, a cada meta conquistada, corte um dos nós.

Ritual dos Desejos

Ao ganhar seus presentes de Natal, escolha um dos embrulhos que lhe agrade e abra com cuidado para não rasgar o papel. No dia 25 de dezembro, escreva seus desejos para 2011 no verso do papel e guarde-o com carinho. Curta sua virada de ano e, no dia primeiro de janeiro, leia todos os desejos em voz alta, um a um, repetindo: "Eu me torno, eu vivo, eu sou". Ao final, borrife seu perfume favorito no papel e repita, por nove vezes, a seguinte frase: "Eu sou prosperidade". Com cuidado, ateie fogo à carta, mentalizando seus desejos e acreditando na realização.






Atualizado em 1 Dez 2011.