Você já imaginou que bom seria conseguir economizar, ou até perder algumas calorias, durante a hora mais esperada do dia, a da happy hour? Pois essa proeza é possível, acreditam?
Para começar bem, nada melhor que ir a pé até o seu bar preferido, se ele tiver a uma distância de dez minutos do trabalho ou da sua casa: lá se vão 80 kcal. Assim que chegar, vale a pena lavar as mãos e dar aquela borrifada de perfume só para garantir o sucesso com a mulherada.
Quando o garçom aparecer, é hora de mostrar toda a expertise em cálculos. Matar a sede com uma cerveja light seria uma ótima pedida - afinal, são apenas 54 kcal em 200 ml, mas, infelizmente, elas não são encontradas com facilidade. As versões das geladas sem álcool também economizam calorias e podem conter apenas 50 kcal, mas é uma pena que não possuem esse ingrediente que deixa a hora feliz mais feliz ainda. Ficamos então, na maioria das vezes, com a irresistível e tradicional loira gelada, com suas 86 Kcal. Ela é uma boa opção, se escolhida no lugar da caipiroska e suas gordas 220 kcal.
Na hora de petiscar, a moderação é sempre bem-vinda. Evitar os queijos amarelos e as frituras sempre ajuda a manter a forma, mas outras deliciosas opções menos calóricas estão presentes em todos os cardápios. Eu fico com a mandioca com carne seca e os sanduíches de queijo branco e peito de peru.
Agora, a melhor dica mesmo para quem quer emagrecer no happy hour é bem simples: não fique parado! É possível se exercitar enquanto se diverte com os amigos, se escolher um bar que tem pista de dança, por exemplo. Se você dançar, lá se vão 330 kcal em uma hora; se optar pelo boliche, 180 kcal serão eliminadas entre strikes e spares; se o bar tiver mesas de sinuca, você gasta 150 kcal em uma hora - e ainda estimula a inteligência e a concentração.
E, não esqueça, volte para casa andando. Se conseguir seguir as dicas acima, é bem provável que ganhe o jogo contra os seus próprios pneus abdominais!
O que faz: Comanda o Bahrem Snooker Bar.
Pecado gastronômico: Filé a parmegiana.
Melhor lugar do Mundo: Minha cidade natal, Laguna, principalmente no carnival.
O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: Clássicos do rock, sempre.
Fale com ele: duartebusiness@uol.com.br.