Compras
Por Redação Guia da Semana

Preferência Nacional!

Muitas mulheres aderem à prótese de glúteo.

Foto: Getty Images


Não é novidade que o bumbum é preferência nacional. Num país tropical, com praia e belas mulheres, o brasileiro se acostumou a valorizar os glúteos. Basta assistir a 15 minutos do desfile de Carnaval e contar quantas vezes o bumbum é exposto em close. No entanto, apesar de muito cultuado e valorizado, ter um belo contorno de quadril não é para todas. A maioria gostaria de poder ter uma projeção maior.

Assim como a prótese de mama, hoje em dia, a prótese de glúteo está conquistando cada vez mais o gosto das mulheres e, principalmente, dos homens! Esta cirurgia, que ainda é pouco conhecida e muito temida, tem ganhado mais espaço nos consultórios de cirurgia plástica. Isso se deve a uma nova técnica desenvolvida em que a recuperação é muito mais rápida, pois não necessita cortar o músculo, e permite o retorno às atividades em poucos dias, podendo até sentar em menos de uma semana.

Com este grande desenvolvimento técnico, mais pacientes aderiram à prótese de glúteo que, escolhida com parcimônia, dá resultados naturais, aumentando a projeção e a consistência do bumbum. Porém, é preciso ter alguns cuidados para a cirurgia.

A prótese usada deve ser de glúteo! Parece até meio óbvio escrever isso, não fosse a existência de casos de uso de prótese de mama nos glúteos que, apesar de mais baratas e maiores, não têm a resistência e a durabilidade da prótese própria para o bumbum. As de mama não foram feitas para sentar em cima! Outro cuidado é escolher um especialista, pois apesar da cirurgia estar ganhando espaço nos consultórios, ainda são poucos os cirurgiões com experiência na área.

Leia as colunas anteriores do Dr. André Colaneri:

Está aberta a temporada

Lipoaspiração: Mitos e Verdades

Lipo sem medo

Quem é o colunista: André Colaneri

O que faz: É médico Perito Judicial em Cirurgia Plástica, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas com especialização em Cirurgia Plástica. Hoje, com apenas 36 anos, é um dos expoentes nacionais na sua área de atuação.

Pecado gastronômico: Frutos do mar

Melhor lugar do Brasil: Fernando De Noronha

Fale com ele: Acesse o site do autor ou ligue (11) 3078-6777

Atualizado em 10 Abr 2012.