Foto: Getty Images |
Hoje venho falar um pouco sobre a experiência que venho passando nos últimos meses.
É que no começo do ano, eu e minha esposa Daniela ficamos grávidos pela primeira vez. Isso mesmo. Ou você é daqueles que entendem que é somente a mulher que fica grávida?
Bom, foram nove meses muito bem curtidos. Desde as sessões de ultra-som, para saber se tudo encaminhava corretamente, até descobrirmos o sexo do bebê. Enfim, tudo o que acontece durante o período da gestação.
A vida como pai de primeira viagem é cada dia mais marcante. Engana-se quem pensa que o homem tem apenas, como papel principal, a concepção. Por experiência própria, afirmo que foi muito gostoso passar cada fase da gravidez com minha esposa.
Descobrimos muitas coisas juntos; enfrentamos essas descobertas, a ansiedade de um próximo exame, as angústias, sensibilidades, mas tudo valeu a pena.
Em 8 de outubro de 2008, nasceu a nossa filha Manuela. Graças a Deus, uma menina linda e saudável. A emoção de saber que aquele ser humano faz parte de um amor entre duas pessoas é muito gratificante.
Quando você vira pai, pelo menos no meu caso, você aprende e amadurece muito. Por exemplo: eu sempre disse que não trocaria fraldas - doce engano. Não só troco, como faço questão de viver esse momento. Ver a carinha da minha filhota ao ser trocada, das brincadeiras que fazemos após limpá-la, sua inocência em pedir o alimento e o carinho através dos gritinhos. E o banho!! Nossa, como é bom poder segurar essa menina tão pequena e curtir esse rápido instante que é, sem dúvida, uma das melhores coisas do dia.
Nesse pequeno espaço de tempo, aprendi que ser pai não é somente ser responsável pelos pagamentos, pelas compras em supermercados e pelas idas às farmácias. Vai muito além. Ser pai é ajudar a mãe, compreender todas as suas atitudes, suas preocupações, fazer a Manu dormir, acalmá-la e protegê-la. Ser pai é aprender a dar valor a coisas que nem imaginava. É continuar sendo o homem atencioso, calmo e amigo nas horas mais difíceis. É simplesmente maravilhoso.
O que faz: Jornalista e Radialista.
Pecado gastronômico: Coxinha de camarão do Bar Rebouças no Rio.
Melhor lugar do Brasil: Sem hipocrisia, mas difícil escolher apenas um.
Fale com ele: rodrigovcurty@yahoo.com.br ou acesse seu blog