Logo ao chegar, já se pode avistar o luxo e a imponência que deixam qualquer um de queixo caído. Um local onde tudo é superlativo. Este é o Mardan Palace, hotel localizado em Antalya, na Riviera Turca, propriedade do magnata russo Telman Ismailov, muito conhecido por não poupar a sua milionária conta bancária em inúmeras excentricidades.
Só na sua construção foram gastos cerca de US$ 1,4 bilhão, valor este que o torna um dos hotéis mais caros do mundo.
No hall de entrada, candelabros de puro cristal iluminam o imenso salão, feito com piso de mármore italiano e coberto de tapetes persas originais. Nas paredes e na fachada, os detalhes são em folhas de ouro, que também estão presentes nos adornos da fachada.
Parte de toda esta grandiosidade foi inspirada no Dolmabahce Palace, em Istambul, símbolo máximo do Império Otomano. Isto explica os 560 quartos e duas suítes reais, sendo estes com diárias que podem chegar até R$ 36 mil. A decoração inclui tapetes persas, sofás assinados por designers internacionais e torneiras de ouro nos banheiros.
Os quartos têm vista para a imensa piscina de 16 mil metros quadrados de área, utilizado para, além da prática de lazer, quem deseja fazer um agradável passeio de barco - conhecido como Barco do Sultão-, com dez minutos travessia.
Outra surpresa é a praia privativa com areia exclusiva, importadas diretamente do Egito. Os hóspedes do Mardan Palace podem nadar no meio de arraias e peixes, e quem quiser se aventurar, consegue até alimentá-los.
Fotos: Site Oficial