Compras
Por Redação Guia da Semana

Juros do cheque especial bate recorde em julho

Canal Econoweek, parceiro do Guia da Semana, explica o que isso impacta na sua vida e como não cair no cheque especial.

Juros do cheque especial bate recorde em julho (Shutterstock)

Desde o começo do mês, firmamos uma parceria com o canal Econoweek e vamos trazer semanalmente conteúdos em vídeo sobre os maiores destaques econômicos do país e do mundo. O diferencial é que a linguagem dos vídeos é bem didática e fácil de entender.

Se você está se perguntando o que esse tipo de conteúdo tem a ver com o Guia da Semana, nós garantimos que a resposta é TUDO! Afinal, como conseguimos dinheiro para comprar ingresso daquele show incrível que queremos tanto ir? Como conseguimos decidir se vale mais a pena viajar para o Nordeste ou para fora do país? Como ter certeza se o dólar está baixo o suficiente para comprar aquele item que você tanto quer fora do país ou se está valendo mais a pena comprar por aqui mesmo (e ainda poder parcelar)? Tudo isso depende da economia e você só vai tomar as melhores decisões se souber, de fato, qual a situação econômica do seu país e do mundo.

O destaque da semana é que o juro do cheque especial bateu recorde em julho. Isso siginifica que a taxa de juros cobrada alcançou 318% ao ano no mês. Absurdo, né? Confira o vídeo abaixo que explica como isso impacta na sua vida e como não cair nessa:

Atualizado em 26 Ago 2016.