Compras
Por Redação Guia da Semana

Gaúchos - Em busca do lugar ao sol

Internacional


Os adversários do Colorado tem uma missão difícil: parar Nilmar

Internacional: apontado por 9 entre 10 comentaristas esportivos como o favorito ao título, o Colorado luta para não virar um cavalo paraguaio.

Bola dentro: dono do melhor grupo no país, o Inter chegou ao centenário apagando a má campanha do ano anterior. O técnico Tite tem em mãos um elenco com muitas opções e jogadores diferenciados. O ataque é composto por atletas muito rápidos, como D´Alessandro, Taison e principalmente Nilmar, que na primeira partida do clube, já marcou o melhor gol da temporada.

Bola fora: promessa antiga no torneio, o Colorado ainda não demonstrou que é tudo isso que se fala. O goleiro Lauro ainda não se firmou no time, o lateral Kléber está longe de lembrar suas atuações no Santos e Tite é visto com desconfiança por alguns torcedores. A prova de resistência acontecerá na janela do meio do ano, quando a pressão pela saída de Nilmar deve aumentar, junto com outros craques do clube.

Chances de título (0 a 10): 9



Grêmio


Com uma zaga forte e muito jogo aéreo, o Grêmio joga o Brasileirão com o olho na Libertadores

Surpresa no último Brasileirão, o time precisará se esforçar um pouco mais se quiser disputar a taça.

Bola dentro: sem grandes craques, mas com um elenco bem formado. Essa é a receita do tricolor gaúcho. Mesmo com um começo de ano tumultuado - com a queda do técnico Celso Roth, após derrotas seguidas para o rival Inter - se classificou em primeiro lugar geral da Libertadores. Paulo Autuori deve chegar para comandar o time, que tem como ponto forte a defesa, com o goleiro Victor e os zagueiros Leo e Rever, além do meia Souza e do atacante argentino Maxi López. Briga pela Libertadores.

Bola fora: o empenho na Libertadores pode ofuscar a participação no torneio nacional. A ausência de um comando técnico talvez afete o clube na sequência de jogos, assim como o ataque, que ainda não mostrou muita força frente aos rivais. Além disso, o esquema tático atual é frágil, sujeito a se desmontar com qualquer peça do elenco que eventualmente sair .


Chances de título (0 a 10): 7

Fotos: Reprodução/ Site oficial

Atualizado em 6 Set 2011.