Gosto refinado
Diferentes de anos atrás, não somente as mulheres são aficionadas em sapatos. O público masculino é hoje uma grande parcela dos consumidores de pisantes em lojas de grifes. "Os sapatos italianos são puro estilo e os melhores do mundo. As marcas demonstram este fato. As novas tendências nascem na Itália e depois se espalham pelo mundo", afirma o Personal Stylit e consultor de imagem Alexandre Taleb.
Para não errar na escolha do vestuário, a combinar com o acessório, o usuário deve seguir uma linha básica. "No social - com terno ou camisa e calça social - o sapato e o cinto devem ser da mesma cor. Já a meia deve seguir necessariamente a cor do sapato", alerta Alexandre.
Foto: Getty Images
Versace
Gianni Versace foi fundada, em 1978 , por Gianni Versace. A primeira foi aberta em Milão, na Via della Spiga, e foi logo sucesso. Hoje em dia, a Versace é uma das mais importantes marcas de moda voltada ao luxo e glamour de todo o mundo e comercializa roupas, acessórios, perfumes, cosméticos, artigos de decoração para o lar e jóias.
Dolce & Gabbana
Criada pelo estilista siciliano Domenico Dolce e pelo vêneto Stefano Gabbana, em Milão, na, a grife é muito popular entre estrelas como os jogadores de futebol David Beckham e Alexandre Pato, o ator Mathew McConaughey e o modelo Jesus Luz . Sua primeira loja foi aberta nos Estados Unidos em 1985 na cidade de Houston e hoje estão espalhadas ao redor dos principais centros da moda do mundo.
Foto: Getty Images
Prada
Inaugurada em 1913, no início de sua história, a grife era especializada em malas de viagem, bolsas e artigos em couro. Porém, os rumos mudaram quando a direção de arte passou para a sobrinha do proprietário Miuccia Prada. A estilista participou de movimentos estudantis e quis trazer para suas coleções uma forma inteligente, bem informada e ousada, o que deu muito resultado. A grife também possui outras marcas, como a Miu-miu, voltada para um público mais jovem e já até figurou no filme O Diabo veste Prada em 2003.
Gucci
Fundada por Guccio Gucci em Florença, por volta de 1921, a também chamada Casa Gucci começou com a fabricação de peças de couro feitas artesanalmente pela família. Depois de da entrada de Tom Ford ao grupo, foi atribuído um novo look, popularizando a marca por todo o mundo. A marca é recordista mundial de vendas italianas, opera cerca de 425 lojas em todo o planeta e vende seus produtos em lojas franqueadas de luxo. Além disso, participa dos principais eventos de moda mundiais.
* Os modelos podem ser adquiridos no site Raffaello Network.