Compras
Por Redação Guia da Semana

Entre batuques e paetês

Renata Santos, rainha da Mangueira, é capa da Playboy de fevereiro. Veja os comentários da galera da redação do Guia da Semana!.

Foto: Divulgação Playboy

Beleza tipicamente brasileira, a morena Renata Santos, 28 anos, espalha confetes na edição da Playboy deste mês. Na avenida, a sua Mangueira começou botando banca no início da apuração e levou 10 em várias categorias, mas desandou e acabou em sexto lugar. E aqui na redação do Guia, será que a Rainha mangueirense levou nota máxima do nosso corpo de jurados? É só conferir.

Diego Dacax

"Em relação à Playboy que traz Renata Santos desnuda, uma bíblia agradaria mais o bom pastor. Mas tal comparação seria inconstitucional diante das leis que regulam a respiração do homem. Entre as escrituras e as rachaduras retratadas por J.R. Duran, a cabeleira do artesão em potencial, que olha essas últimas sem poder tocá-las, vai embranquecendo involuntariamente enquanto um sorrateiro arrepio toma-lhe a nuca. Atônito e sem poder se levantar, a respiração começa a denunciá-lo e a indecisão vai descendo-lhe seca goela abaixo. Em meio a essa tensão muda, a imagem da senhorita de vestimentas escassas vai lhe sussurrando ao pé da orelha dizeres que levariam ao chão o queixo da mamãe beata. Com os olhos apertados e os punhos cerrados, muito tempo se passa em poucos segundos. Nessa eternidade instantânea, o rapaz respira fundo, retoma o controle da situação e faz com que o sangue volte para as regiões onde deve permanecer em espaços públicos.".
Saiba mais sobre o Diego!

Pedro Araújo

"Contrastando com as biônicas de laboratório, entupidas de silicone e com incontáveis cirurgias plásticas, pelo menos essa garota tem corpo mais real. Sexy sem ser vulgar, um belo sorriso.... bem, mas se eu não me engano, ano passado foi uma rainha da bateria na capa da Playboy na edição de fevereiro. Então, seguindo a recente tendência previsível da revista, é provavel que, salvo alguma surpresa, uma BBB ocupe a capa em março, afinal de contas, a tal da Tessália, a moça do edredon, acabou de ser eliminada né??".
Saiba mais sobre o Pedro!

Leonardo Filomeno

"Mais esperado que a lista final de convocados do Dunga para a Copa do Mundo da África, nosso time de craques volta a campo para tecer comentários provocativos, inteligentes e desconcertantes sobre as beldades que recheiam a Playboy. No clima do carnaval, a 'Revista do Homem' apostou em Renata Santos, a Rainha da Mangueira (deixem o trocadilho de lado) para destaque de fevereiro, colorindo as páginas com o famoso verde e rosa exaltado por Cartola e Chico. Não sei se o excessivo calor carioca fez mal a J. R. Duran, pois o que vi na avenida foi um ensaio com uma boa comissão de frente, mas sem harmonia e evolução. Poderia ter apostado mais na temática carnavalesca, ao invés de mudá-la sem nenhum propósito. Embora destoante do resto das imagens, agradou-me muito as páginas 78 e 80. No final, o ensaio saiu como um pedido de desculpas para moça de atributos nobres e naturais, que foi substituída de última hora em fevereiro de 2004, pela ex-BBB Antonella (que deixa saudades até no Bial...)"
Saiba mais sobre o Léo!


Marcus Oliveira

"De volta aos comentários analíticos e sempre bem fundamentados sobre a nossa querida Playboy. Para marcar a volta, a capa carnavalesca de Renata Santos. A Rainha de Bateria da Mangueira mandou bem, ainda mais com as poses clicadas por J.R. Duran. O ensaio começou típico da data, plumas e adereços mesclado a um nu poético. Depois não entendi muito bem o que aconteceu, já que a moça parece ter passado de musa da comunidade para socialite. Não curti muito a ideia, mas vá lá, ela tem licença poética para ousar. Ficamos todos nós, homens apreciadores de curvas femininas desnudas aguardando o que nossa caríssima revista nos reserva para 2010.".
Saiba mais sobre o Marcus!

Emerson Viana

"Antes de representar a Mangueira na Sapucaí, Renata Santos resolveu desfilar nas páginas da Playboy. Como dizia o poeta: "...dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender". Mas, como imaginávamos, as fotos estão longe de ser a conhecida "pequena prévia" daquilo que veremos na avenida. O dito nu artístico - queria poder identificar quando não fosse - assemelha-se àquele amigo mala que vê você com os ingressos na mão e mesmo assim dispara o final do filme. ".
Saiba mais sobre o Emerson!

Ari Magatti

"Uma mistura de beleza, charme e sedução fez de Renata Santos, rainha de bateria da Mangueira, uma boa escolha da Playboy para a edição de fevereiro. Realmente, a estrela tem um corpasso, entretanto mais uma vez achei que faltou ousadia nas fotos. É claro que a 'moça' não poderia sair de coelhinha da Páscoa no Carnaval, mas acredito ter faltado mais criatividade para aproveitar o 'dom' da rainha de bateria da verde-e-rosa.".
Saiba mais sobre o Ari!

Yuri Kiddo

" Vejo Playboy desde que aprendi a enxergar. Esta edição de fevereiro traz um dos ensaios mais sem-graças que eu já vi. J.R. Duran errou, e a capa da revista só antecede fotos fracas, mostrando Renata Santos em dois momentos distintos e desconexos. Ao mesmo tempo, encontramos boas matérias, como a da história da Help e como sobreviver à folia de rua do Rio, por exemplo. Nota cinco para esta edição. Só uma coisa não entendo: nesses anos todos, nunca ri das piadas da última página. Por que eles insistem?".
Saiba mais sobre o Yuri!

Atualizado em 6 Set 2011.