Compras
Por Redação Guia da Semana

É só o começo

A cerveja campeã do Concurso Nacional da Eisenbahn, a São Sebá, entra oficialmente em processo de produção.

Foto: Getty Images

Em 19 de agosto de 2010, começou a produção, em Blumenau, da cerveja São Sebá. O cervejeiro caseiro Sandro Singer, campeão da terceira edição do Concurso Mestre Cervejeiro da Eisenbahn, em conjunto com o mestre cervejeiro Gerhard Beutling, deu início ao processo de produção da nova bebida estilo Belgian Dubbel.

Sandro é praticante da arte de se fazer cerveja na panela. Seu talento o permitiu realizar o sonho de trabalhar ao lado de um dos mestres cervejeiros mais reconhecidos do País e dentro de uma cervejaria com expressão internacional. Ele disse que a diferença de se fazer cerveja na panela e na cervejaria Eisenbahn é como andar de carroça e pegar uma Lamborghini. Os passos de produção são praticamente os mesmos, mas há muita mais tecnologia envolvida.

O experiente mestre cervejeiro Gerhard é o responsável pela produção ao lado de Sandro. Para ele, o estilo é também novidade, pois não tinha feito uma Belgian Dubbel ainda e que também está como aprendiz nesta.

Como todo cervejeiro caseiro que se preze e que gosta de compartilhar e ouvir opiniões sobre as suas cervejas, Sandro aproveitou para levar alguns dos seus exemplares para o Sr. Gerhard provar. "Perguntei se degustariam somente depois que a São Sebá ficasse pronta, mas Sr. Gerhard retrucou animado: que nada, vamos provar hoje mesmo. Já coloquei elas para gelar!".

O lançamento oficial da São Sebá será em São Paulo, ainda sem data definida, no bar e restaurante Melograno em evento exclusivo para a imprensa e convidados. Singer está contente com o resultado e viu que o público está ansioso pelo lançamento da cerveja e sua expectativa é grande.

Nada mal para concluir uma longa jornada de trabalho!

Leia as colunas anteriores de Daniel Wolff:

Copo perfeito

Está em alta

Quando todo mundo é irlandês

Quem é o colunista: Daniel Wolff, sommelier, especialista em cervejas.

O que faz: Editor do site Mestre-Cervejeiro, palestrante e professor.

Pecado gastronômico: A pessoa ficar limitada a uma marca ou um estilo de cerveja, deixando de experimentar a enorme variedade que existe e as mais diversas experiências gastronômicas que elas podem oferecer.

Melhor lugar do Mundo: Diversos, entre eles Marienplatz, em Munique.

Fale com ele: Acesse seu site

Atualizado em 6 Set 2011.