Foto: Bruna Gunella |
Exatos 19 anos após a primeira Miss Universo mexicana, Lupita Jones, ter sido coroada em Las Vegas, Jimena Navarrete se torna a segunda representante do México a conseguir o título de mulher mais bonita do mundo.
Aos 22 anos, a mexicana era apontada como uma das favoritas ao título e não foi muito bem em sua entrevista com os jurados. Questionada sobre se as crianças deveriam navegar pela internet sem supervisão, respondeu que a web é um instrumento indispensável para os tempos atuais.
Ao receber a coroa das mãos de sua antecessora, a representante da Venezuela, Stefanía Fernandes, Navarreta dedicou o título aos seus amigos e familiares e a todo o povo mexicano. Ela também disse que a disputa foi acirrada e que todas as concorrentes mereciam ganhar o título de Miss Universo, pela garra com que entraram na disputa.
A passagem de Navarrette pelo Miss Universo, aliás, rendeu comentários de bastidores, pois ela e outras duas concorrentes (Claudia Arce Lemaitre, da Bolívia, e Scharllette Allen Moses, da Nicarágua) chegaram a se machucar durante os ensaios para a grande final do concurso. A representante da Bolívia bateu feio com a cabeça e chegou a ser internada poucos dias antes do evento. O susto para as três misses, no entanto, parece ter sido passageiro.
A solenidade de coroação da Miss Universo 2010 aconteceu nesta segunda-feira, 23 de agosto, no Mandalay Bay Resort e Hotel, em Las Vegas (USA). Ao todo, 83 candidatas participaram da disputa.
Jimena Navarrette bateu a miss Jamaica, Yendi Phillipps. A terceira colocada foi a miss Austrália, Jesinta Campbell, que também recebeu o título de miss simpatia. A miss fotogenia desta edição do concurso foi da Tailândia, Fontrip Watcharatrakul, que também venceu a categoria trajes típicos.
A brasileira Débora Lyra, de 20 anos, não chegou a se classificar entre as 15 semifinalistas, mas foi muito elogiada durante todas as etapas do concurso. A representante brasileira estava muito emocionada e chegou a ser consolada por fãs e curiosos, que demonstraram carinho pela concorrente do nosso país.
Na coletiva de imprensa, após ter sido eleita a mais bela do universo, Jimena Navarrete se mostrou um tanto tímida e bastante simpática. Disse que ainda não sabe em quais projetos sociais vai se engajar e posou ao lado de Lupita Jones para fotos com a bandeira mexicana. Lupita, aliás, foi a treinadora da miss mexicana. Ensinou tão direitinho que, com uma ajuda do destino, viu sua conterrânea e pupila repetir seus passos na mesma cidade em que foi coroada há 19 anos.
O que faz: Jornalista e assessora de imprensa.
Pecado gastronômico: Chocolate.
Melhor lugar do Brasil: Bahia.
O que está ouvindo no carro, iPod ou mp3: Kate Perry.
Fale com ela: evelynhah@gmail.com