Velho conhecido das strippers, o Pole Dance entrou para ficar no universo feminino e surge como uma nova alternativa para manter a silhueta em dia, com o diferencial de ser uma prática lúdica e descontraída.
Com menos apelos sensuais e focando nos movimentos aeróbicos, a modalidade é um exercício divertido que promete queimar por volta de 400 calorias por hora, não só auxiliando esteticamente, como também contribuindo para o aumento da feminilidade das mulheres.
"O fato que chama mais atenção hoje é que ele também funciona como um exercício, onde a praticante pode dançar, melhorar a sua forma e ser sensual ao mesmo tempo, tudo em uma única modalidade. Tudo isso acaba refletindo na autoestima das mulheres", afirma a professora Luciana Lins, proprietária de uma academia no Rio de Janeiro voltada à modalidade.
Como em qualquer aula aeróbica, a prática começa com aquecimento e alongamento, realizado no solo ou no próprio poste. Em seguida, vêm os exercícios de força e de resistência, que garantem o fortalecimento muscular. Ao final chega a parte mais divertida, com os rodopios e acrobacias que inseriram o pole dance nas coreografias das bailarinas da noite.
Serviço:
Associação Paulista de Pole Dance
Tel.: (11) 2366-0919
Professora Luciana Lins
Tel.: (21) 9953-3030
Foto: Site Pole Dance Rio de Janeiro