Feito sob medida para os futuros papais, o livro Diário de um grávido mostra de maneira divertida o conturbado processo vivido pelos homens durante a gravidez - desde o pânico da primeira notícia até alguns dias após o nascimento da criança.
"O livro traz uma perspectiva nova sobre um tema praticamente universal, afinal todo mundo veio de uma gravidez e possivelmente passará por uma em sua vida", explica o autor, jornalista e pai de primeira viagem Renato Kaufman.
Com o prefácio do publicitário Washington Olivetto e baseado em fatos reais, a oscilação entre momentos de surpresa, descobertas e de extrema emoção dão o tom da obra.
Dividido em quatro partes, são contemplados os nove meses da saga, desde a descoberta até os primeiros dias de convívio com a pequena Lúcia. Envolto a muitas aflições, medos e inseguranças, os futuros pais de uma menina encontram dicas e relatos que os auxiliam nesta fase de conturbação emocional.
Conhecido por ser período de ebulição hormonal da mulher, também é analisada as inúmeras oscilações no temperamento da gestante, explanado em um trecho da obra. "Não tendo aprendido nada sobre o senso de humor das grávidas, tive que disputar com os gatos um lugar no sofá, onde passei a noite".
O jornalista relata ainda outros momentos, como o engraçado cursinho ministrado na maternidade, o surgimento dos incontáveis palpiteiros de plantão e a emoção da família ao assistir as imagens do último ultrassom.
Ao concluir, ele exibe o orgulho de ser pai e a felicidade de compartilhar a vida da recém-nascida. "Lúcia nasceu no sábado, às 18h19. Não tive tempo nem de tomar cachaça. Assisti à cesariana e não desmaiei. Mãe e filha passam bem. Já o pai passa mal de tanta emoção. Nunca fui tão feliz", festeja o papai.
Título: Diário de um grávido
Autor: Renato Kaufmann
Editora: Mescla Editorial
Preço: R$ 39,90
Páginas: 112
SAC: 11-3865-9890
Foto: Divulgação.