Compras
Por Redação Guia da Semana

Desenhos para maiores

Humor negro, erotismo e piadas politicamente incorretas. Saiba quais são os desenhos que deixam os adultos acordados até tarde.

Cachorros alcoólatras, bebês psicopatas e sexo grupal. Quem foi que disse que desenho animado é coisa de criança? Sim, tudo isso parece muito errado, mas um pouco de humor negro de vez em quando não faz mal a ninguém. Pensando nisso, selecionamos as melhores séries animadas na televisão e na Internet , que abusam do conteúdo adulto para arrancar boas risadas. E para quem já achava o Pica-Pau um personagem sacana e sem escrúpulos, recomedamos parar por aqui...

Casa Animada (Drawn Together)


Nem Big Brother, nem Casa dos Artistas. O reality show mais polêmico do mundo é a Casa Animada. Cheio de referências à cultura pop, piadas racistas, distúrbios alimentares e violência, classificar as tiradas do programa como humor negro parece um eufemismo. Estava na programação do Multishow até pouco tempo, parece que vai voltar, mas não é nada certo. Até lá, dá para acompanhar as novas temporadas em DVD ou no YouTube.

Conta com personagens caricatos, como uma princesa da Disney pervertida, um super herói machista, uma espécie de Betty Boop bulímica, um anime japonês lisérgico e uma personagem liberal dos anos 70 (alusão a Josie e as Gatinhas). Qualquer semelhança com o mundo real não é pura ficção...

City Hunters


Após ser abandonado por sua noiva, o jovem e Melancólico Axel encontra um bon vivant criador de fragrâncias e membro de uma sociedade secreta com uma missão bastante interessante: pesquisar os efeitos da sedução na delicada alma feminina. Para se tornar membro desse grupo, Axel terá conquistar todos os tipos de mulher existentes.

O desenho surgiu a partir de uma parceria entre a Axe e a Fox. Vale principalmente pelos traços característicos de Milo Manara, cartunista italiano reconhecido mundialmente como um dos mestres dos quadrinhos eróticos. Pode ser conferido no canal FX atualmente.

Adult Swim


Criado para as madrugadas do Cartoon Network, o bloco apresenta diversas animações com linguagem e temática adulta mais inteligente (sem conteúdo erótico ou violento). Mesmo assim, os puritanos reclamaram e a série foi tirada do ar em 2008. Felizmente, o canal argentino I-Sat comprou os direitos, e ao que tudo indica, deve retornar às telinhas brasileiras via Sky.

O programa é dividido em três blocos, entre eles, o surreal talk-show do Space Ghost, que realiza entrevistas fictícias com celebridades como Ramones, Timothy Leary e Matt Groening. Já o stop-motion Frango Robô vale a pena por momentos como o episódio em que os integrantes do grupo musical N´Sync são assassinados pela Yakuza. O anárquico Aqua Teen, por sua vez, traz um egocêntrico e mentiroso Milk Shake manipulando uma almôndega insegura. Enquanto não volta, confira aqui.

Uma família da pesada (Family Guy)


Uma comédia subversiva, que conta o conturbado cotidiano de uma família de classe média americana, chefiada pelo trapalhão e obeso Peter Griffin (lembra o Homer?), casado com Lois, esposa equilibrada, mas com seus momentos de insanidade (lembra a Marge?). Os filhos: o gordo e preguiçoso Chris, a adolescente feiosa Meg, e Stewie, um bebê com complexo de Édipo exacerbado e tendências homossexuais. Enquanto isso, Brian, o cachorro falante, apesar de inteligente, beira o alcoolismo.

O desenho não perdoa nada. Satiriza filmes, seriados de televisão, personalidades da política, economia, deficientes, conflitos raciais, miséria humana e o que vier pela frente. Por essas e outras, a série já foi cancelada por duas vezes. Mas após a insistência dos fãs, novos episódios chegaram ao ar, trazidos ao Brasil pela FX.

Os Simpsons


Vamos abrir uma exceção que também agrada as crianças. Pois não poderíamos deixar de fora a série animada mais longa da história. Após 20 anos, os Simpsons continuam reunindo fãs por todo o mundo. Suas tiradas inteligentes, com um humor subversivo e politizado, se tornaram marcas registradas. Bem aceito pela crítica, o desenho recebeu todo o tipo de prêmios e convidados especiais (até o Ronaldo Fenômeno deu as caras em Springfield).

A história é conhecida, mas vamos recapitular. As tramas giram em torno da família de pele amarela, encabeçada por Homer, o pai de inteligência nula. Marge é a esposa fiel e dedicada, que tenta manter a família unida. Bart é o filho desordeiro e pouco inteligente, contrapondo-se com Lisa, sua irmã vegetariana e aplicada nos estudos. No meio disso tudo, a bebê Maggie demonstra suas emoções sugando desesperadamente uma velha chupeta. Está criado o pano de fundo para um dos programas mais populares de todos os tempos, transmitido pela FOX.

Atualizado em 10 Abr 2012.