Apresentadora, atriz, modelo, celebridade, ícone de beleza... foram vários os atributos que Adriane Galisteu recebeu ao longo de sua carreira. Agora, o papel que mais gosta de desempenhar é o de mãe. A apresentadora da Band teve seu primeiro filho, Vittorio, em agosto do ano passado. O pequeno é fruto de sua união com o empresário Alexandre Iódice.
Em sua estreia no Dia das Mães, Galisteu vai reunir toda a família em casa. Já estão confirmadas as presenças de sua mãe, dona Emma, da sogra, Suely - que são avós de primeira viagem- do sogro, Valdemar Iódice, e do marido. A comemoração será no Rio de Janeiro, onde Adriane tem passado uma temporada por conta de sua atuação na peça Mulheres Alteradas.
E quem pensa que ela está indo com calma na carreira engana-se. A loira está com vários projetos de trabalho em andamento na Band, entre eles a apresentação da versão nacional do programa estadunidense Project Runway, um programa feminino - ainda sem definição de moldes - e a ancoragem do Miss Brasil e do Miss Universo.
Esses foram os únicos tópicos que Galisteu abordou sobre sua carreira, durante a entrevista exclusiva que concedeu ao Guia da Semana. A apresentadora está literalmente encantada com Vittorio e baba a cada gracinha que ele faz. Segundo ela, é impossível mensurar e definir exatamente o amor de mãe. Mas afirma que a frase que mais se aproxima desse sentimento é "ser mãe é ver o coração bater fora do corpo". Conheça um pouco mais dessa nova Adriane Galisteu: a mãe do Vittorio.
Guia da Semana: Gravidez é sempre motivo de ansiedade para a maioria das mães de primeira viagem. Como foi receber a notícia de que estava esperando um bebê?
Adriane Galisteu: Minha gravidez foi muito bem-vinda. Não foi programada, mas eu fiquei muito feliz. Eu trabalhei até o quinto mês normalmente. Do quinto até o nono, estive em repouso no Spa 7 Voltas, em Itatiba. Mas o repouso causa mais ansiedade, principalmente quando você está se sentindo bem, como no meu caso.
Foto: Divulgação/Site Adriane Galisteu
Dona Emma e Adriane são companheiras inseparáveis
Guia da Semana: Você teve que desacelerar seu ritmo, pois estava com o colo do útero encurtado e isso poderia prejudicar a gravidez. No geral, como foi sua gestação?
Adriane Galisteu: Minha opção em ir para o Spa foi justamente para cumprir o repouso necessário. Em casa, eu não conseguia, porque o telefone tocava , tinha que fazer isso, aquilo e, no final das contas, eu não repousava. Esse momento foi muito difícil, mas, ao mesmo tempo, especial. Foi uma ocasião em que pude curtir minha gravidez, minha mãe ficou ao meu lado o tempo todo, o Alexandre ia me visitar nos finais de semana. Eu também tinha muito medo da ansiedade, do ócio, de ficar pensando besteira. Mas li muitos livros, joguei baralho, fiquei um pouco no computador, assisti a vários filmes. Minha gravidez foi maravilhosa. Consegui ter o Vittorio com 38 semanas. Ainda bem que eu fiz o repouso, ainda bem que isso aconteceu na minha vida. Seria muito difícil se eu não tivesse passado por isso, pois o Vittorio até corria o risco de nascer um pouco prematuro.
Guia da Semana: Você é uma pessoa famosa e que costuma ter mais cuidados com a imagem. Quais foram seus rituais de beleza durante a gravidez?
Adriane Galisteu: Eu aproveitei esse tempo que eu estava no Spa para me cuidar também. Eu passava muito óleo e muito creme hidratante. Tomei sol, mas de maneira controlada, no horário certo para grávida e para não deixar manchas. Eu me cuidei muito e fui muito feliz.
Guia da Semana: Durante a gestação, seguiu alguma dieta especial?
Adriane Galisteu: Justamente porque estava de repouso, tive que evitar um monte de coisas. Minha tendência era engordar muito, pois não podia fazer nenhum exercício, nem mesmo descer a escada ou entrar na piscina.
Guia da Semana: Após o nascimento do Vittorio, você voltou à boa forma bem rápido. Qual foi o segredo?
Adriane Galisteu: Não, ainda falta um pouco. Mas é porque a gente fica também um pouquinho preguiçosa (risos). É verdade! Entre malhar e ficar com o Vittorio, eu fico com ele. Quando o Vittorio dorme, que é a hora que eu teria para malhar, eu já estou super cansada. Agora, estou voltando com a dieta de antes da gravidez. Comecei a correr de novo, a malhar e estou entrando no ritmo que eu tinha antes. Mas demora um pouco mais para as coisas voltarem ao lugar, não é tão simples assim. Eu tenho 38 anos, não é tão fácil como antigamente.
Guia da Semana: Toda mãe afirma descobrir em si mesma um amor incondicional após a maternidade. Mas é possível explicar para as mulheres que ainda não são mães o que isso significa?
Adriane Galisteu: É muito bom, um momento muito especial. É muito difícil descrever o que é ser mãe, diria que é quase impossível descrever esse amor e o tamanho dessa emoção. Antes eu não conseguia imaginar e, hoje, costumo falar que a definição que mais se aproxima é a seguinte: ser mãe é ver o coração bater fora do corpo. Acho que é o que mais chega perto e, ainda assim, é pouco.
Guia da Semana: A maternidade mudou algum hábito seu?
Adriane Galisteu: Minha vida mudou completamente. Na verdade, eu nunca fui muito de balada. Sempre saio para trabalhar, para ir a algum evento ou ver amigos. O meu grande prazer era sair para jantar. Hoje, o meu grande prazer é ficar em casa, jantando em casa. Realmente, isso muda muito. A vontade que eu tenho de sair é nenhuma. Tenho vontade de ficar com o Vittorio.
Foto: Divulgação
Galisteu com o elenco da peça Mulheres Alteradas, em cartaz no Rio de Janeiro
Guia da Semana: Este é seu primeiro Dia das Mães com o Vittorio nos braços. O que isso significa para você?
Adriane Galisteu: Vai ser um Dia das Mães diferente e carioca. Minha mãe e a mãe do Alê - que também é avó de primeira viagem - vão vir para o Rio. Vamos nos reunir todos aqui em casa e acho que será um momento muito pleno, muito especial. Não vejo a hora que ele chegue.
Guia da Semana: Já é possível dizer com quem o Vittorio se parece mais: se com você ou com o Alexandre?
Adriane Galisteu: Ele ainda é muito novinho. Não que ele não tenha vontade própria, porque se fizer alguma coisa que ele não quer ou que não gosta, ele demonstra que ele tem personalidade. Eu acho que ele tem o meu astral e o meu humor. Mas tem a braveza do pai (risos).
Guia da Semana: Você está em cartaz com a peça Mulheres Alteradas, no Rio de Janeiro. Como você faz para conciliar sua rotina de mãe e de atriz?
Adriane Galisteu: Esta semana o Vittorio ficou em São Paulo e eu estou no Rio com a minha mãe. Fico em cartaz de quinta a domingo e não gosto de trazê-lo quando faço bate e volta. Tenho dó de ficar carregando-o nessas condições, colocando no avião... Eu gosto de vir para o Rio com ele para ficar mais tempo. E, em São Paulo, ele fica com o pai, a babá, o tio, os avós paternos e com a minha mãe, quando ela não vem comigo. O Vittorio fica muito bem acompanhado. Quem fica morrendo de saudade sou eu. É muito difícil!
Guia da Semana: Como surgiu o convite substituir a atriz Daniele Valente na peça Mulheres Alteradas?
Adriane Galisteu: Na verdade, o primeiro convite veio antes disso, mas eu fiquei grávida e não pude fazer. Assim, a Dani Valente fez, mas, depois foi ela quem engravidou e eu entrei. Então, uma gravidez me tirou e outra gravidez me colocou na peça de novo. Realmente era para fazer! Fiz dois meses da peça em São Paulo, no Procópio Ferreira, e foi super bem. Agora, estamos no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea. Estreamos em janeiro aqui e está indo tudo muito bem também. É uma peça super divertida, em que a cartunista argentina Maitena fala do universo feminino com muita propriedade, mas de um jeito muito especial. Eu gosto muito do trabalho dela.
Guia da Semana: Em relação aos novos projetos profissionais, já está confirmado que você será apresentadora da versão brasileira do programa Project Runway, que será produzido pela Band?
Adriane Galisteu: O Project Runway já está confirmado e parece que o nome (da versão nacional) será Projeto Fashion mesmo. Vou começar a gravá-lo no final do mês e sua estreia vai acontecer na virada da grade da Band - por volta de julho e agosto. Quando ele entrar no ar, já vai estar todo pronto. Tenho ainda apresentação do Miss Brasil e do Miss Universo e um projeto de programa feminino, que ainda não sabemos nenhum detalhe.