O lugar inspira luxo. A começar pelo lobby do Hotel Sheraton - considerado um dos melhores hotéis do país - onde fica a entrada do recém inaugurado Club A, em São Paulo. No centro do local dois coqueiros de cristal, esculpidos à mão em formato de folha e com 22 mil peças. Tudo feito pela designer Bibiana Paranhos, mostrando que o local é para poucos.
Para fazer parte do seleto grupo que frequenta o espaço, que tem à frente o apresentador Amaury Jr., sua filha Duda Ferreira, o empresário Alexandre Cerqueira e o estilista Amir Slama, é preciso três itens básicos: ser amigo de um dos embaixadores selecionados para indicar quem entra e quem fica de fora, ter nascido em uma família da alta sociedade ou pagar uma taxa para ser sócio. Sim, é difícil e é essa a ideia: um espaço extremamente restrito.
O Club A é um clube privê, com 1.200 metros quadrados e os embaixadores responsáveis por selecionar esses sócios são nomes de peso, como a socialite Beth Szafir, a atriz Marina Mantega e o herdeiro da grife Hermes Dimitri Musard. As pessoas aprovadas por eles pagam uma anuidade que varia de R$ 1.500 a R$ 5.000. Uma vez selecionado e dentro do clube, você está dentro da balada dos endinheirados.
Requinte do começo ao fim
Com um projeto que combina o clássico e o contemporâneo, a decoração do ambiente tem móveis com designs modernos e lustres vindos diretamente da Itália. As mesas da casa são de tela multi touch, que possibilitam a conversa entre as mesas, como em um chat. As consultas ao menu e às cartas de vinho são feitas através da tela, que também permite ver e dividir a conta e saber quem reservou cada mesa, entre outras funções.
Por falar no menu, o do Club A tem o know how do grupo Bela Sintra, que traz com exclusividade quatro chefs da escola Paulo Beaucoup, em Lyon, na França, para elaborar um menu franco-italiano que acompanha os pratos portugueses. Além dessas especiarias, a casa conta com um sushi bar e uma caviarteria, com um profissional especialista em harmonização de caviar e champanhe.
As conversas são animadas pelos shows de Darryl Cole, um dos melhores vocais americanos, cover de Nat King Cole e jazzman, além de DJs soltando o melhor do cheek to cheek, pocket shows e apresentações da A Band, a banda oficial do espaço.
Para uma balada tão seletiva, que recebe pessoas da alta sociedade como empresários, famosos e socialites, nada do que o Club A oferece é demais. Todo o requinte do lugar é pensado nessas pessoas que estão acostumadas a consumir o melhor, e é isso que o clube do Amaury traz para eles.