Comportamento
Por Leonardo Paladino

Veja os 10 melhores trabalhos do mundo

Trampos que você nunca reclamaria de acordar cedo para fazer.

Os 10 melhores trabalhos do mundo (Divulgação)

No país onde boa parte dos meninos sonham em ser jogadores de futebol e as meninas em virar top models, a vida profissional nem sempre é satisfatória quando se atinge a idade adulta, ou 16 anos - a idade permitida para trampar. Compromissos chatos, 44 horas semanais, bater o ponto na chegada, no almoço e na saída, reuniões com clientes e muitas outras burocracias passam a fazer parte da sua rotina.

+ Como não ser um babaca no trabalho
+ Sites de playlist pra você ouvir no trabalho
+ Os melhores Tumblrs para ver no trabalho

Pensando nisso e também no Dia do Trabalhador, comemorado dia 1 de maio, o ObaOba (em uma atitude de auto boicote com os funcionários rs) listou as 10 melhores profissões do mundo que são de dar inveja em qualquer um. Tome nota:

Fotógrafo de revistas masculinas

Já pensou em passar o dia todo tirando belas fotos de meninas, mulheres e coroas peladinhas, ou quase, para revistas como Playboy, VIP, Sexy, Trip... Sorte para poucos, casos de J.R.Duran, Bob Wolfenson, Marcio Scavone, Luis Crispino, Terry Richardson, entre outros.

Continua depois da publicidade

Roteirista/escritor

Outras profissões que parecem bem legais são as de roteirista e escritor. Você já imaginou receber uma grana para inventar histórias e roteiros para filmes, quadrinhos, programas de TV ou até mesmo ficar ricaço escrevendo livros? Charles Sturridge, Robert McKee, Miguel Falabella e até o Paulo Coelho não só imaginaram como também estão vivendo disso.

Personal stylist

Essa profissão é coqueluche entre as meninas que não conseguiram virar modelos e também não conseguem deixar de amar roupas. Ao invés de virar uma it girl (blogueiras de moda), as personal stylists passam o dia comprando roupas, visitando lojas e também precisam conhecer a vida dos clientes para montar um look que melhor se encaixe ao perfil da pessoa.

Mestre cervejeiro

Considerada a melhor profissão entre os beberrões, um mestre cervejeiro tem o papel exclusivo de degustar as cervejas que saem das fábricas, além de acompanhar todo o processo de fabricação das brejas, como também avaliar a qualidade da água, malte e lúpulo. PS.: O Zeca Pagodinho não é um mestre cervejeiro, igual falava na propaganda, mas ele tem totais condições de ser.

Músico

Mesmo com os altos e baixos da profissão, o lance todo de fazer música vale muito a pena quando a carreira dá certo. Mesmo vivendo em um país onde boa parte dos artistas que fazem são ruins (musicalmente falando), ter uma agenda cheia de shows, cobrar um cachê milionário e usufruir da fama deve ser algo bem legal.

Degustador de chocolate


Quem teve o prazer de fazer isso durante a Páscoa já pode imaginar a maravilha que é receber uma grana para passar 44 horas por semana comendo e experimentando os mais diversos tipos de chocolates. Jesus, eu quero!

Testador de colchões

Esse é o trabalho que todo pai - leia-se piadista - sugere ao filho que gosta de dormir muito, mas o que pouca gente sabe é que ele realmente existe e a pessoa que exerce precisa ter nádegas bem firmes, como é o caso do inglês Graham Butterfield, que fez até um seguro de US$ 1mi para o traseiro.

Repórter de turismo

Ser pago para viajar, mergulhar, pular de paraquedas, conhecer novas culturas, dormir nos melhores hotéis do mundo e ainda receber uma grana no quinto dia útil do mês. Isso existe? Sim, mas para conseguir esse trabalho você precisa suar a camisa, ter um bom texto, não ter apego com moradia e saber lidar muito bem com a instabilidade da vida de um repórter especializado em turismo.

Testador profissional de prostitutas

Embora pareça pervertida, essa profissão existe e o chileno Jaime Rascone é um dos poucos especialistas. Responsável pelo controle de qualidade de um bordel, a casa Fiorella, em Santiago, o ex-modelo e DJ é pago para testar as acompanhantes de luxo que pretendem ingressar na profissão.

Quality Assurance de Games

Parece brincadeira, mas um quality assurance é responsável por testar videogames e garantir a qualidade dos jogos. Porém, é preciso fazer tudo isso com um olhar clínico para encontrar os bugs dos jogos. E aí, topa?

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 20 Mai 2014.