Muitos preferem a vida calma e pouco consumista do interior, outros já não conseguem se distanciar dos shoppings lotados, buzinas a todo momento e baladas diárias. Eaí, qual é a sua praia?
+ Conselhos que pessoas de 20 anos podem dar pra quem ainda tem 15
+ Os novos seriados que você tem que assistir
Possibilidades
Ao contrário do campo, as cidades grandes oferecem milhares de possibilidades, sejam elas na área de trabalho, gastronomia, cultura, etc. Dificilmente você irá achar bar requintado ou um restaurante gourmet em uma cidadezinha com menos de 100 mil habitantes. No máximo, vai ter o carrinho de lanche da praça, ok?
Sossego
Não é novidade pra ninguém o fato das metrópoles serem praticamente sinônimo de dor de cabeça. É quase impossível não escutar carros, buzinas e outros barulhos da civilização 24 horas por dia. Já no campo, é tudo calmo, o som do vento é terapêutico e a dor de cabeça é um mito. Resumindo: a paz prevalece.
Transporte
Claro que a maioria das cidades grandes disponibiliza transporte público para a população, seja ele excelente ou não, mas isso é porque É PRECISO. No interior as pessoas moram tão perto que usar ônibus ou carro é bem difícil, só em momento de preguiça total.
Custo de vida
Como as possibilidades aumentam, claro que o preço também, certo? No campo você gasta bem menos pra viver. A diferença é que no interior você se contenta mais facilmente com uma vida simples, enquanto na metrópole fica difícil resistir as tentações, ainda mais com o tanto de publicidade que vemos diariamente.
Amizades
No interior as pessoas têm mais tempo pra você, não é preciso combinar um encontro com antecedência, como nas cidades grandes. É mais fácil conversar com os vizinhos, receber visitar surpresa de parentes e encontrar alguém sem querer andando na rua. <3
Vida alheia
Ser você mesmo é muito mais fácil quando se está em uma cidade grande, as pessoas podem até te julgar quando te verem na rua, mas vamos combinar, elas nem sabem quem é você. Já no interior, todo mundo sabe da vida de todo mundo.