Comportamento
Por Ricardo Archilha

Por que assistir a peça Hell – Paris com exibição única no Itaú Cultural?

Com entrada gratuita, a peça traz Bárbara Paz na pele da protagonista.

Hell - Paris, com atuação de Barbara Paz: imperdível! (Divulgação )

Se você estiver a fim de sair de casa hoje, 15 de janeiro, para um programa incrível, o ObaOba tem a melhor opção. Seu destino é o Itaú Cultural e o alvo, a peça Hell – Paris. Estrelada pelo furacão Bárbara Paz, a peça já esteve em cartaz na cidade duas vezes. Agora, com apresentação única, o espetáculo faz parte da Mostra Petrobras de Teatro, que ainda este mês traz mais duas opções teatrais – e o melhor, gratuitas.

+ Confira o canal de Cultura do Portal ObaOba
+ Confira o canal Grátis do Portal ObaOba

Uma das personagens mais relevantes da literatura underground francesa, Hell foi imortalizada no livro de Lolita Pille, que também inspirou o filme homônimo, lançado em 2006. A história da garota rica e mimada denuncia sem pudores a aristocratie francesa, trazendo um background sincero e, ao mesmo tempo devastador (não tem como deixar de ser), dessa juventude hedonista que, sem encontrar limites para o prazer, vive o angustiante vazio do excesso.

Quando, em 2012, chegou aos meus ouvidos que Bárbara Paz daria vida à anti femme fatale, não pensei duas vezes em correr ao teatro. Em exibição no Heva Herz, a peça custava mais que o dobro do que na temporada de outrora, no Sesi. Devo dizer, entretanto, que cada centavo valeu a pena. Explosiva de um jeito que só ela consegue ser, a atriz encarna com louvor àquela que é, para mim, uma das personagens mais marcantes já escritas.

Continua depois da publicidade

Durante os 75 minutos do quase monólogo (a personagem de Andrea é completamente secundária) o que vemos no palco é um vulcão prestes a entrar em erupção. E acredite, ele não tem medo de entrar. Afinal, trata-se de uma peça que se inicia com o diálogo “Eu sou uma putinha. Daquelas mais insuportáveis, da pior espécie”.

#se liga: a peça começa às 20h, e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência – então corre para conferir essa que talvez seja a última exibição de uma das melhores peças que já vimos nos últimos tempos!

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 20 Mai 2014.