Você provavelmente se deparou com o feed das suas redes sociais com um monte de gente segurando bananas e postando que não são macacos - oi? E até todos entenderem essa história sem pé e nem cabeça, imaginava-se que não passava de mais uma brincadeira tosca que viralizou. Porém, o buraco é bem mais embaixo.
+ Mais de 15 dicas para não passar vergonha no Facebook
+ Guia do stalker: como se dar bem nas redes sociais
A gente explica: no último domingo, dia 27 de abril, uma banana foi jogada no Daniel Alves durante uma partida entre Vilarreal e Barcelona. E para descontrair o climão, o jogador a comeu - ao invés de ficar passando texto e dando lição de moral no Facebook, risos.
Acontece que uma agência de publicidade brasileira achou uma forma - terrível - de tirar dinheiro e gerar buzz em cima do ocorrido: criaram a campanha #somostodosmacacos para lutar contra o racismo <3 Fofo, né? Só que não.
E com isso, mobilizaram diversas personalidades como Neymar, Ana Maria Braga e o casal Angélica & Luciano Huck - que além de tudo, lançou essa ~linda~ camiseta em sua lojinha virtual:
Será que eles ainda não perceberam que foi lançada a campanha anti-racismo mais racista da história? Confira então motivos que provam que essa # é uma bost*:
1. Ao postar uma foto dizendo #somostodosmacacos automaticamente sugere que negros são macacos
2. Que porcaria de história de macaco é essa, gente? Em que séculos vivemos?
3. Não vi ninguém postando a #somostodosviados quando Richarlyson sofreu bullying por sua suposta orientação sexual
4. Não existem raças e sim etnias diferentes - porém não inferiores. Ninguém aqui é cachorro, porra
5. A melhor forma de lutar contra o racismo é fazer a sua parte e ensinar os mais jovens que preconceito é coisa do passado
6. Queria ver se uma banana fosse jogada na cara da Ana Maria Braga durante seu programa e deformasse seu botóx
7. Fica a dica para o próximo "Caldeirão do Huck": plateia, joguem uma banana como forma de protesto para ver se desentorta a napa dele
8. Engraçado a quantidade de brancos que nunca se envolveram com a causa, e estão usando essa porcaria de # para se auto-promover ou ter a falsa sensação que fizeram a sua parte
1 nojo ;)