O que Gilmelândia e Bono Vox têm comum? Os dois curtem um Carnaval! No pior sentido da coisa...
Não sem boas risadas, demos uma garimpada em busca dos maiores micos da história do Carnaval brasileiro. A listagem segue apenas a ordem da memória. Apreciem.
1 - A coleira de Luma
Luma de Oliveira Créditos: Reprodução
Em 1998, desfilando pela Tradição, a modelo Luma de Oliveira resolveu prestar uma singela homenagem ao seu então marido, o bilionário Eike Batista: desfilou usando uma coleirinha com o nome do amado. É claro que não pegou bem com as feministas - e nem com qualquer um com um pouco mais de noção. Mas a coleira de Luma foi tão marcante que, em 2012, a Estácio de Sá vai incluí-la em seu desfile (que, aliás, homenageia Luma): todos os homens integrantes da comissão de frente da escola usarão também uma coleirinha, dessa vez, com o nome dela.
2 - Paparazzi flagram Paula Bulamarqui pulando a cerca em plena Sapucaí
Paula Bulamarqui beja modelo em camarote Créditos: Reprodução
Quem sabe, sabe o que realmente significa curtir o Carnaval... Mas se você for uma pessoa famosa, namorando há dois anos uma outra pessoa famosa, e estiver em um camarote naturalmente lotado de paparazzi, é melhor maneirar na paquera, não? Não para Paula Bulamarqui! Soltinha, soltinha a loira beijou um modelo bonitão num dia, e no outro voltou pro mesmo camarote com o namorado Daniel Alvim... Mas parece que depois que viu as fotos, o ator não curtiu nem um pouquinho as liberdades de Paula e colocou um ponto final na relação.
3 - A queda de Ana Hickmann @ Sapucaí 2011
Ana Hickmann Créditos: Reprodução
Ela é loira, linda, rica, mas também tem seus dias de azar. E bote azar nisso.
4 - Claudia Leitte, Claudia Leitte, Claudia Leitte
Rivalidade antiga. Nesse vídeo de 2002, Claudinha, que ainda nem tinha estourado como cantora do Babado Novo, toma o microfone da mão de Ivete Sangalo para cantar e desafinar horrores, rebolando muito e elogiando a própria forma física.
5 - Gilmelândia de nêga maluca
Gilmelândia: cantora, atriz, apresentadora e entusiasta das nossas raízes africanas. Sem mais.
6 - O governador Jacques Wagner mamadinho
Essa foi ao ar em 2007, em entrevista ao vivo, numa cobertura televisiva do Carnaval de Salvador. No camarote do Expresso 2222, de Gilberto Gil, o governador da Bahia Jacques Wagner, ao lado dos governadores Eduardo Campos (PE) e Sérgio Cabral (RJ), um tanto alterado, faz uma brincadeirinha combinando o nome do camarote e a provável quantidade de shots de tequila que ele tomou.
7 - Paris Hilton, devassa de verdade
Paris Hilton Créditos: Reprodução
Gringo e Carnaval: taí uma combinação que não tem como dar errado. Se a gringa em questão é a Paris Hilton, então melhor ainda. Convidada para estrelar a propaganda de uma cervejaria, a loira não se fez de rogada e caprichou na performance: ajoelhou, ficou de quatro, mostrou a calcinha...
8 - Itamar Franco e a modelo Lilian Ramos
Lilian Ramos e Itamar Franco Créditos: Reprodução
Outro romance de Carnaval com consequências desagradáveis. Em 94, o então presidente Itamar Franco foi à Sapucaí, se engraçou com uma modelo de segunda e acabou desmoralizado por causa de uma foto em que aparece ao lado da piriguete - sem calcinha.
9 - Schwarzenegger curte "bunda", ensina inglês e grava documentário no Carnaval do Rio
Oh gosh.
Em 1983, bem antes de tornar-se astro de Hollywood, e beeem antes de ser eleito governador da Califórnia, o então Mr. Universo Arnold Schwarzenegger veio ao Brasil gravar um documentário sobre o Carnaval do Rio. Vibrando com a "tripla ameça" do Carnaval brasileiro ("bunda", "mulata" e "samba"), o grandão não perdeu a chance de mostrar seu swing sensual e encoxar duas pobres dançarinas que faziam as honras da casa na boate. Em outro momento, no que mais parece uma cena de cine privê, Schwarzenegger dá uma excelente aula de inglês - com direito a simulação de sexo oral.
10 - Bono Vox canta "Chupa Toda" com Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador
Como descrever???? Suck her all over? Bom, é isso. Pode ir direto pros 00:46 do vídeo... E morra de vergonha alheia.