Comportamento
Por Rodrigo Guarizo

Motéis liberam quartos para hospedagem durante a Copa do Mundo

Ação ocorre devido a alta demanda e a falta de leitos de qualidade.

Suítes luxuosas do Motel Lush by Côncavo & Convexo fazem parte do programa (Reprodução)

Estamos realmente próximos da Copa do Mundo e, como todos já sabem, encontrar um bom hotel em São Paulo pode ser um grande problema.

+ Primeira vez no motel? Veja dicas para se dar bem
+ Guia de motéis próximos as baladas de São Paulo
+ Motéis temáticos que você tem que conhecer

Opções de hospedagem com qualidade – camas confortáveis, alimentação e banheiros limpos – são raras quando a demanda cresce, o que faz com que o turista tenha que escolher entre pousadas, hostels e, claro, alguns hotéis com a qualidade “beira de estrada” que tanto fugimos.

Por conta disso, motéis tem disponibilizado seus quartos também para que os turistas descansem seus corpos quando a busca por quartos de hotéis convencionais for em vão. Camas de qualidade, bons banheiros (com duchas duplas e luzes terapêuticas), cozinha 24h, além das cadeiras eróricas e dos canais pornôs na TV, estão no pacote dos motéis, o que acaba tornando a estadia um tanto quanto mais prazerosa.

Os quartos estão disponíveis para uma e duas pessoas, e no caso de famílias que quiserem se hospedar com seus filhos, cada motel terá a sua própria política para a entrada de menores de idade, sendo necessária a apresentação de documentos que comprovem a filiação.

A iniciativa partiu do Guia de Motéis, em parceria com a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) e a ação se estende ainda para as cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Recife. Segundo Rodolfo Elsas, proprietário do Guia de Motéis, a iniciativa veio devido às altas taxas de hospedagem e à grande procura nos hotéis do Brasil, que hoje têm pouco espaço disponível.

Para saber quais motéis estão nesta lista, e também sobre preços, condições e disponibilidades, confira no Guia de Motéis.

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 20 Mai 2014.