Entre a cultura pop e a underground, podemos ver bem escondidinho a cultura hipster, aquela que adora fazer coisas novas e cults, não curte baladas lotadas e que são mainstream, muito menos frequenta shoppings e parques lotados.
+ Lugares hipsters em São Paulo
+ 10 covers pra colocar na sua playlist
+ 6 motivos pra nunca esquecer Amy Winehouse
Se você compartilha da mesma ideologia que esse pessoal, mas está um pouco perdido em relação aos lugares que sua turma frequenta, que tal dar uma olhada nesses points que nós do ObaOba listamos pra você?
Cafeterias
Todo hipster de verdade adora tomar um cafezinho, a onda começou com o famoso Starbucks, mas hoje em dia eles estão procurando outros lugares mais íntimos e menos lotados, óbvio que ainda existem os que nunca vão abandonar o Frappuccino e o café Mocha.
Sebos
Nada de comprar livros novos e caros, o hipster fiel adora um sebo! Procure os localizados na Benedito Calixto e arredores da Augusta, com certeza uma turminha estará te esperando por lá.
Baladas indie
Pop e eletrônico não estão com nada, a grande aposta dessa cultura são as músicas indie, folk e alternativa. Pelos cantos da Augusta você provavelmente irá achar baladas assim, mas não vá de cara nas mais famosinhas que já se tornaram mainstream demais, procure nos cantinhos mais secretos e encontrará as melhores e mais lotadas de hipsters. ;)
Festivais alternativos
Uma das maiores aglomerações de hipsters estão nos festivais! Sejam os pequenos ou grandes, o grupo sempre se junta para ouvir aquelas bandinhas desconhecidas antes que elas virem febre mundial e deixem de ser legais para eles.
Feirinhas de rua
Nada mais convidativo pra essa turma do que feiras ao ar livre com objetos antigos e raridades. Algumas das mais visitadas são as presentes na Benedito Calixto e Paulista. Outras mais escondidas, como as na Santa Cecília e perto da Brigadeiro Luis Antônio, também são grandes points.
Brechós
Já deu pra perceber que esse pessoal adora coisas antigas e usadas, não é? Além dos sebos, os brechós são grandes queridinhos da moçada hipster, que adora aquela blusinha acabadinha e aquela bota surrada. Pela região dos Jardins e no Centro, você encontra vários legais!
Cinemas de filmes cults
Cinemark nunca foi uma opção para a galera hipster, a cultura deles envolve algo mais profundo e menos filmes americanos e famosinhos. Por isso, o cinema francês, espanhol e alemão são os seus preferidos e filmes assim só passam em cinemas cults como o Itaú Unibanco e a Reserva Cultural. <3
Lojas de fotografia
Fotografar é quase uma lei pro pessoal, não que seja algo obrigatório, mas a maioria dos hipsters adora registrar momentos, sejam eles com o namorado, amigos, paisagens ou aquela selfie bafo.