Comportamento
Por Matheus Donadio

Jogadores que trariam o hexa para o Brasil na Copa do Mundo de 2014

Allejo, Tufão e Castolo são alguns craques que ajudariam o Brasil a trazer o Hexa se fossem reais.

Allejo (Divulgação)

A Copa do Mundo 2014 está chegando e milhões de brasileiros viram técnicos para dar pitaco sobre qual o melhor time para jogar no campeonato. Porém, a responsa é do Felipão e ele é quem deve escolher os melhores jogadores para disputar a Copa.

+Relembre os momentos marcantes das Copas
+Uniformes das seleções campeãs das Copas

+Confira 8 grandes frangos que marcaram as Copas do Mundo
+Confira a evolução das bolas da Copa do Mundo

Enquanto ele tenta escolher um time a altura para o maior evento de futebol do mundo, o ObaOba criou uma lista de jogadores famosos fictícios que, se existissem, trariam o hexa pro Brasil com certeza.

Vamos relembrar?

1. Allejo



Criado para o game International Super Star Soccer Deluxe, Allejo era o camisa 7 da nossa seleção. Com uma facilidade absurda de fazer gols, o craque possuía as características de nada mais, nada menos que Bebeto, Romário e Ronaldo. Imagina esse cara com o Neymar na Copa? Hexacampeão ou não? Risos.

Continua depois da publicidade

2. Tsubasa Oozora (Super Campeões)



“Super Campeões” foi uma série japonesa que bombou muito Japão e aqui no Brasil, fazendo com que o público japonês se interessasse pelo futebol. A história conta a trajetória de Oliver Tsubasa, um menino que se tornou um dos grandes jogadores de futebol no mundo todo. Durante as temporadas, Tsubasa chega a jogar no São Paulo e no Barcelona do craque brasileiro Rivaul (personagem inspirado em Rivaldo).

3. Tufão



Em Avenida Brasil, novela da Rede Globo, Tufão, antes de se tornar o maior corno da história, era um grande jogador de futebol. Ídolo do Flamengo, o jogador garantiu títulos ao time e traria alegrias a nossa seleção se fosse de verdade.

4. Santiago Muñez



A trilogia “Goal” conta a história do jogador de futebol Santiago, que veio de uma família humilde do México e acabou se tornando uma grande estrela do Real Madrid na época dos Galácticos. Ao lado de Ronaldo, Zidane, Roberto Carlos e outras grandes estrelas, Santi se destacou e venceu uma Liga dos Campeões da Europa com o Real.

5. Castolo - (Pro Evolution Soccer)



Quem nunca começou uma Master League no Winning Eleven e não contou com os grandes gols do Castolo? O atacante brasileiro fictício sempre se destacava e era o grande matador do jogo. Felipão, abre o olho e leva o Castolo pra Copa, rs.

6. Luca – Vereda Tropical



Tufão não foi o primeiro boleiro das novelas da Globo. Em 1984 Luca, interpretado por Mário Gomes, em Vereda Tropical, foi a estrela do Corinthians. Se o nosso Felipão precisar de alguém para o lugar do Fred, é Luca neles!

7. Janco Tianno (FIFA 94)

Em 1994, os jogos de futebol estavam começando a cair no gosto da galera. O FIFA 94 fez a alegria da molecada (mesmo com o seu gráfico básico, seleções nacionais e jogadores inventados). O pica das galáxias desse jogo com as melhores habilidades, velocidades incríveis e chutes super potentes era o brasileiro Janco Tianno. No ataque, ele era um mito e merecia um lugar nesta Copa!

Por Matheus Donadio

Atualizado em 20 Mai 2014.