Já pode contar os dias para o Carnaval? Então antes de cair na folia, preste atenção em algumas dicas básicas para você não enfiar o pé na jaca e estragar a comemoração logo no primeiro dia.
+ Festas de Carnaval no litoral de SP
+ Fantasias criativas para você fazer em casa gastando até R$20
+ Conheça nosso canal "Carnaval" com todas as informações necessárias para você aproveitar a folia
Confira então um guia de sobrevivência para o Carnaval:
1) Hidratação
A maioria das pessoas se esquece de tomar 2 litros de água por dia, que dirá na rua pulando o Carnaval, né? A dica é deixar sucos e refrigerantes de lado, e levar na mochila uma garrafa de água para ser cheia sempre que possível. Sério, não deixe de tomar água, caso contrário você pode estragar a sua festa por estar desidratado.
2) Alimentação
Tome um belo café da manhã antes de cair na folia, afinal, é como dizem por aí: saco vazio não para em pé! E se possível, leve frutas e snacks na mochila para petiscar durante o dia.
3) Documentos
Sua mãe já dizia... Não saia de casa sem documento, tipo assim, jamais ;)
4) Roupas confortáveis
Não faça a biscate cafona, deixe o salto alto e as roupas muito apertadas em casa. No carnaval o que vale mesmo é o seu conforto para poder aguentar o dia inteiro seguindo bloquinhos, dançando e curtindo.
5) Protetor solar
Você sabia que a pele é o maior órgão do seu corpo, né? Então não menospreze a informação e passe protetor solar antes de sair de casa – sua pele agradece :)
6) Cuidado com o goró
Beber não é e nunca será o problema, a grande questão é tomar cuidado para além de não passar do limite, não cair na bobeira de comprar bebidas falsas e adulteradas na rua. Por isso, nós somos a favor de levar o seu próprio isopor – veja como preparar o seu aqui.
7) Camisinha – always
Se Carnaval é sinal de pegação para você, não ouse sair de casa sem um pack caprichado de camisinhas. Afinal, ninguém merece engravidar de um desconhecido ou pegar alguma DST durante o feriadão, né?
8) Kit sobrevivência
Prepare um nécessaire com band-aids, remédio para dor de cabeça, elásticos de cabelo, sal e uma roupa extra. Nunca se sabe o que pode acontecer, né? Melhor prevenir, do que remediar ;)
9) Deixe o carro em casa
Não seja babaca, durante o Carnaval, dê uma folga para o seu carro e faça como todo mundo: use transporte público. Além de não contribuir com o transito, você ainda não corre o risco de ser pego numa blitz ou sofrer um acidente :)
10) E também o ciúme, estresse e mau humor
Carnaval é um momento de alegria e comemoração, então deixe o mau humor em casa, e saia para se divertir. E claro, se você for acompanhado, releve cantadas que seu parceiro receber, por favor. É muito mais fácil ignorar um bêbado chato, do que arrumar uma briga no meio da muvuca, né?
11) Divirta-se :)