Desde os tempos mais antigos existem as drogas (incluindo o álcool que, sim, pode ser considerado como uma). Esse assunto é super polêmico, por isso, o ObaOba decidiu mostrar os efeitos do consumo de cada tipo de droga no comportamento das pessoas.
+ 8 mitos e verdades sobre bebidas alcoólicas
+ Receitas de drinks sem álcool
+ Confira os drinks menos calóricos e arrase na dieta
Se liga:
Álcool
Totalmente estimulado pela sociedade, o líquido também conhecido por "liberar a verdade das pessoas" tem como principais propósitos socializar a galera, deixando todo mundo mais soltinho (hahaha), além de eliminar a ansiedade e tensão muscular. Quando ingerido em excesso causa sono e falta de coordenação motora. Portanto, sempre que beber NÃO dirija.
Maconha
Os brasileiros estão lutando diariamente para que a droga seja legalizada assim como já é no Uruguai e outros países, mas a coisa anda difícil, viu?
Entre os principais efeitos temos: diminuição da ansiedade, sensação de bem estar, audição mais sensível, realidade mais "colorida" e muita, mas muita larica (vontade de comer sem parar). O lado ruim? Pode causar ataques de pânico, alucinações ruins, além de agressividade.
Cocaína, ecstasy e anfetaminas
A droga do "ego inflado e narcisista". Os efeitos no comportamento são: aumento da auto-confiança, da concentração, memorização e diminuição do sono, fome, sede e frio. Mas o consumo em excesso causa convulsões, tremores, problemas cardíacos, suores e arritmias. E essas drogas causam muita dependência.
Alucinógenos
Conhecidos por deixarem as pessoas num "universo paralelo", esse tipo de droga faz com que o indivíduo escute cores e veja sons, hahahaha, isso mesmo, só pra você ter noção de como o bagulho é doido. Mas cuidado, dependendo de como você esteja se sentindo, ao consumir você pode passar mal e ter a sensação mais conhecida como "bad trip", em que a pessoa tem delírios e pânico por até 2 dias. Pode até causar morte.
Heroína
Conhecido por ter um efeito semelhante à sensação de orgasmo, a droga é mais perigosa do que você pensa. Além da sensação de bem estar, a substância aumenta a confiança da pessoa e reduz os sintomas da depressão, mas pelo lado ruim da coisa, ela pode levar a paradas respiratórias e confusão mental. A droga é uma das que mais provoca dependência.
Obs: Essa matéria não faz apologia às drogas. Só contamos quais são os efeitos no comportamento das pessoas. O ObaOba não é a favor do uso de nenhum tipo de droga.