Comportamento
Por Juliane Romanini

Conheça os 7 tipos de relacionamento mais comuns

Existem os enrolados, grudados, briguentos e por aí vai..

Existem milhares de formas de amar! (Reprodução)

Assim como cada ser humano é único, os relacionamentos possuem suas próprias características e é por isso que é tão bom ter uma relação com alguém. <3 Mas onde será que o seu relacionamento se encaixa a essa altura do campeonato?

+ 10 desculpas que as pessoas dão para permanecer em um relacionamento ruim
+ 7 coisas que podem arruinar o começo de um novo relacionamento
+ 20 situações que todo mundo passa quando paquera pelo WhatsApp

Vem descobrir quais os tipos mais comuns de relação que vemos por aí e saiba se vocês estão nos chatos da vida ou são o casal que todo mundo ama:

Aberto

Mesmo muitos encarando o relacionamento aberto como algo "esquisito", ele é mais comum do que você pensa. Claro que ambas as partes têm que concordar com o que é permitido e o que não é! E sim, pode dar muito certo ;) A grande sacada é confiar no(a) parceiro(a) e manter o jogo aberto sempre.

Continua depois da publicidade

Caso de cadeia

E os casais chatos também precisam de um grupinho pra eles! E eles são caso de cadeia sim! Dá vontade de mandar prender um longe do outro pra ver se tomam jeito. É briga no meio da balada, discussões semanais que deixam ambos destruídos psicologicamente...sem contar que esse "relacionamento entre tapas e beijos" sempre acaba mal. Pode ser por ciúmes em excesso, pelo outro adorar um barraco ou qualquer outro motivo: separa que é briga.

Enrolado

O status indefinido rola solto entre a galera. Totalmente comum ver casais que se pegam vez ou outra naquele esquema de relacionamento enrolado. Afinal, é romance ou só um lance? Rs. Na maioria das vezes, uma das partes até quer assumir o compromisso, mas bom...quando dois não querem um não faz.

Na medida certa

Saber dividir o tempo entre o namoro e os amigos é essencial, além de tirar um tempinho pra aproveitar só com você! Não tem nada mais agradável do que perceber que a sua relação é saudável e está no rumo certo. Também conta quando ambos são queridos pela família um do outro e, claro, os amigos se entendem tanto quanto eles. A maioria dos casais deveria ter este tipo de relacionamento <3

Fantasma

Bom, todo mundo já conheceu um relacionamento fantasma. Sabe quando nenhum dos dois está nem aí e vivem mais separados do que juntos? Ele nunca leva ela nos rolês e vice-versa. Mas sim, o status do Facebook está ali e vira e mexe aparece uma foto dos dois um tanto quanto apaixonados. Vai entender!

Grudinho

Seriam eles siameses? Porque parece não ter outra explicação. Além de ambos não conseguirem sair separados, é possível perceber que a vida de um totalmente não existiria sem o outro. Será que não chega um ponto que eles se cansam? Talvez eles precisem de uma dose de realidade, heheh.

À distância

A frase "O amor move montanhas" nunca fez tanto sentido quanto para quem não mora pertinho do seu(ua) amado(a). Falar com seu amor por telefone, WhatsApp, Skype, perder o medo de avião e passar horas no ônibus para encontrá-lo faz parte da rotina desse casal.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 21 Ago 2015.