Raras e pouco complexas, as tatuagens feitas com tinta branca - também conhecidas como white tattoo - viraram tendência em 2015 e são procuradas até hoje. Mas antes de dar um passo a frente e fazer uma tattoo com tinta branca, aqui estão algumas dicas pra lá de úteis.
+ 11 tatuadores brasileiros que você precisa conhecer
+ 14 tipos de tatuagens para fazer com amigos
+ 8 tendências de tatuagem pra você se inspirar em 2016
- Por ser feita com tinta branca, a tatuagem precisa de uma aparelhagem diferente, bicos descartáveis e muito profissionalismo do artista. Deu pra entender o recado? Não vá em qualquer canto por aí!
- As tatuagens feitas com tinta branca demoram um pouco mais para cicatrizar, por isso é bom tomar cuidado redobrado! O risco de infecções é maior devido à espessura da tinta, mas calma é só cuidar que não tem problema ;)
- Não invente de tomar sol! Ele pode acabar alterando a cor da tatuagem e o que era branco ficará amarelo - ou ainda pior.
- Primeiramente antes de tatuar, peça para o profissional testar a tinta na sua pele e ver se acontece alguma reação!
- Não adianta querer um desenho complexo e cheio de detalhes, a tatuagem com tinta branca tem o objetivo de ser mais simples e menos detalhada! Escolha imagens minimalistas :)
- A pele negra não absorve muito bem a tinta branca e ainda aumenta os riscos de quelóides. Para obter o mesmo estilo de traço, tente cores como marrom e bege escuro.
- Não é indicado cobrir tatuagens brancas, ou seja, é bom ter certeza do que está fazendo para não se arrepender depois!
- Talvez seja preciso várias sessões para que a tatuagem fique bonita, afinal, a tinta é branca e ela tende a desaparecer. Mas, por outro lado, uma vez finalizado o trabalho, a arte é exclusiva e poucos terão uma tattoo como a sua!