Comportamento
Por Rodrigo Guarizo

Como curtir o verão dentro do escritório

calce sua chinela, abra uma cerveja e bote seus pés na areia.

Passar veneno no verão enfornado no escritório? Nunca mais! (Reprodução)

Quem vive enfiado em um escritório mal aproveita o verão. Sol, calor, coxas de fora, sensualidade natural e tudo aquilo que é gostoso na estação mais quente do ano fica na reserva da sua vida de segunda à sexta.

+ Exercícios simples para fazer no dia a dia
+ Guia do Pipeiro das Galáxias
+
10 brincadeiras que divertiam as crianças nas férias


Mas se você está cansado de viver nesse quadrado refrigerado vendo o mundo queimar deliciosamente lá fora, aqui vão algumas dicas para o seu verão valer a pena, mesmo que seu chão seja de carpete. Confira:

Bote chinelos

Você pode estar confortável na sua cadeira, mas as coisas podem melhorar se você estiver usando um belo par de chinelos. Portanto, deixe esse sapatão de couro tomando um sol na janela e permita que seus pés tomem um ventinho. Pode ser que seu patrão te olhe torto e te demita. Mas aí você já tá de chinelo e pode ir pra praia aproveitar as suas férias forçadas.

Continua depois da publicidade

Fique a vontade

O sol tá rachando mamonas e você está de terno e gravata. É ou não é uma sacanagem da porra? Se seu trabalho te permite usar roupas informais, vista seu bermudão ou vestido e seja feliz no trabalho. Ninguém merece cozinhar em roupas bem cortadas.

Pratique esportes

Ao invés de descer e fumar um cigarrinho, que tal praticar um frescobol pelos corredores? Ou então um voleizinho maneiro? Afinal, os corpos ficam a mostra no calor e você não quer passar vergonha com esse shape de melancia, né? Bora praticar um esporte!

Tome umas

É, não vamos ser hipócritas de dizer que não dá aquela vontade de tomar uma cervejinha no calor. Dá, todo mundo sabe, todo mundo sente e todo mundo faz. Portanto, ao invés de levar aquele marmitão com a janta de ontem, traga cervejas e beba no fim do expediente.

Coloque uma caixa de areia de baixo da sua mesa

Se você já causou tudo isso e nada aconteceu, pode crer que seu emprego tá garantido por mais alguns meses. Agora, do que vale fazer tudo o que falamos sem ao menos colocar os pés na areia? Bem, então chegou a hora de voltar no passado, resgatar aquela caixa de areia delícia da sua infância e deixá-la em baixo da sua cadeira. Só vai faltar aquele sirizinho beliscando seus pés risos.

Seria incrívrel se a vida fosse simples assim, né? Mas tudo bem, pegue nossas dicas e aplique no seu tempo livre, caso o seu escritório não aceite as suas excentricidades. Viva o verão!

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 26 Jun 2014.