Morar na cidade grande é tudo de bom, mas quem veio do interior sabe muito bem a falta que um cantinho silencioso faz. Por mais que morar em uma metrópole seja maravilhoso, a saudade da terrinha e dos seus hábitos é eterna. <3
+ Conselhos que pessoas de 20 anos podem dar pra quem ainda tem 15
+ Os novos seriados que você tem que assistir
+ Grupos de trabalho que você encontra na faculdade
Nós listamos algumas coisas que só quem morou no interior alguma vez na vida vai entender. Quer ver só?
Andar na rua não é um problema
Nas pequenas cidades é totalmente normal você andar na rua, óbvio que você não vai fazer isso no centro da cidade e principais avenidas, mas o resto tá liberadíssimo!
A casa dos seus amigos fica a menos de 5 km de distância
Muito ao contrário das grandes cidades que você tem que pegar metrô, trem, busão e andar mais 1 km pra ver os amigos, no interior dá pra ir andando, sem trânsito, sem buzinas...a calma reina.
A rua está lotada de conhecidos
Não importa o lugar, no interior é muito fácil você encontrar um amigo ou conhecido no mesmo local. Andar pela rua e falar bom dia pras pessoas também é algo totalmente normal.
Pressa pra quê?
Nas cidades menores todo mundo é de bem com o tempo, sem pressa pra nada, até porque como diz aquele antigo ditado: “A pressa é inimiga da perfeição”. Deve ser por isso que as coisas no interior são tão receptivas e mais bonitas.
O céu, a lua e todas as estrelas
Uma noite de céu estrelado é acontecimento diário nas cidadezinhas, ao contrário das capitais que, na maioria das vezes, está com o tempo nublado ou coberto de poluição, é comum as pessoas do interior dormirem debaixo de um céu limpinho e bonito. Como não sentir falta disso?